• Folha de Jaraguá

Marconi Perillo virá a Jaraguá na próxima semana para transferir hospital para O.S


Se não houver nenhuma mudança na agenda do Governador Marconi Perillo (PSDB) e do Vice Governador José Eliton (PSDB), eles estarão em Jaraguá, na segunda-feira, 20 de novembro, para receber oficialmente o Hospital Sandino de Amorim e repassa-lo para a administração da O. S (Organização Social – IBGH: o Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar). Na ocasião, junto com as autoridades locais devem vistoriar e inspecionar as instalações do hospital.

Em tempo recorde (às pressas) foi deflagrado o processo de seleção e escolha de alguns profissionais que irão trabalhar na instituição, mas ainda não foram anunciadas as especialidades que serão oferecidas a população. A expectativa é de que o Governador faça o anúncio, de quantos e quais especialistas passarão a atender a Jaraguá e região.

HISTÓRICO

VÍDEO/ARQUIVO: Em fevereiro de 2016 em reunião em Goiânia era debatido o prazo para transferência do hospital para o Estado/O.S

Há também a expectativa se o Ex-prefeito Ival Avelar (PTB), será chamado para a solenidade, já que foi dele a iniciativa de repassar ao Governo de Goiás o hospital em 2015. Além dele o mérito para a estadualização da unidade também é do deputado estadual Nédio Leite (PSDB), que promoveu reuniões em Goiânia na Secretaria Estadual de Saúde, pressionou o governo para aprovar a transferência via assembleia e cobrou a agilização do processo.

https://www.youtube.com/watch?v=rLSfhv5cQXM

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif