Empate em 1 x 1 garante o título de campeão da Série C ao Jaraguá Esporte Clube

O Estádio Amintas de Freitas recebeu o maior público pagante de sua história, mais de 1.500 torcedores compareceram para ver o Jaraguá Esporte Clube ser campeão goiano da Série C, título inédito na história dos 88 anos do clube. A equipe do Jaraguá, desde o início do primeiro tempo impôs um ritmo forte, criando as melhores chances, mas a primeira etapa terminou em 0 a 0.
A diretoria levou para o estádio a banda uma fanfarra, o que animou o torcedor na arquibancada. Eles só reclamaram que a diretoria não levou água para os músicos, mas nem por isso o ritmo mudou. Atendendo a um pedido de Eduardo Midzan, coube ao Secretário de Governo, Orlando Dorninger socorrer o pessoal.
Apesar de o dia ter começado chuvoso, o tempo carregado colaborou com a estiagem durante toda a partida. No segundo tempo o time da ABECAT Ouvidorense, se impôs desde o início invertendo a pressão inicial e partiu para o tudo ou nada. O goleiro Jonathan Rodrigues foi muito exigido.
Aos 35 minutos do segundo tempo, a história mudou, o artilheiro do campeonato Nonato, abriu o placar de pênalti colocando fim a série histórica sem levar gols do goleiro Jonatha Rodrigues, de quase 1200 minutos. Nonato terminou a competição com 11 gols.
Porém aos 43 minutos, o título voltou para as mãos do Jaraguá Esporte Clube, que tinha a vantagem do empate, Irlan Jorge o artilheiro do time, marcou de pênalti levantando o torcedor e toda a dependência do Estádio Amintas de Freitas.
Apesar de todo o conjunto funcionar bem, o melhor jogador do Jaraguá em campo, foi novamente o goleiro Jonathan Rodrigues, ao lado do artilheiro Irlan Jorge e o pior campo, foi ele (o boleiro), Vinicius Quezin.

POLITICAGEM
Foram justas as faixas em homenagem ao Prefeito Zilomar Oliveira (PSDB) e a Câmara Municipal que ajudaram financeiramente o Jaraguá. Agora as faixas em agradecimento ao Senado Wilder Morais (PP) ao Governador Marconi Perillo (PSDB) ao vice José Eliton (PSDB) e o Deputado Federal, Célio da Silveira (PSDB) soaram como um ato de politicagem, por eles não terem ajudaram com absolutamente nada o time durante o campeonato.
PRESIDÊNCIA
Neto Brandão, o melhor presidente da história do Jaraguá Esporte, ao lado de Omar Pendão, que carregou o time nas costas por décadas, encerrará seu mandato, que finda em dezembro, com chave de ouro. Ele e Omar Pendão foram os responsáveis na gestão do Ex-prefeito Ival Avelar em 2015, por trazerem para Jaraguá, o competente Técnico Coutinho, que montou o time campeão de 2017.

COMEMORAÇÃO
A diretoria do Jaraguá Esporte Clube anunciou para a Praça do Coreto, a comemoração do título de campeão Goiano da Série C, com a distribuição de 30 barris de chopp aos torcedores, o time chegou em desfile aberto no caminhão do Corpo de Bombeiros.

