• Folha de Jaraguá

Suplente questiona aprovação de Lei que concedeu 13º ao Prefeito de Jaraguá, vice e vereadores


A sociedade de Jaraguá passou a debater na quinta-feira, 09 de novembro, a informação confirmada na câmara municipal, de que foi aprovado em setembro, o projeto de Lei 009/17 que concede ao Prefeito Zilomar Oliveira (PSDB), a Vice Prefeita, Simone Margarete (PSB), a todos os secretários e vereadores o direito a 13º salário e abono férias. O assunto começou nas redes sociais e foi amplamente debate no Jornal da Sucesso FM.

O suplente de vereador, Olivan Belo (PMDB), questionou a falta de publicidade adequada na tramitação da lei, sem o devido esclarecimento do que se tratava para a população debater e também lembrou que no momento de crise financeira que o país atravessa, não era o momento para a aprovação do projeto. “Jaraguá tem problemas na saúde, educação, infraestrutura, falta de creches entre outros, mas nada disso foi priorizado” comentou.

Ao tomar conhecimento do assunto, dezenas de ouvintes da Rádio Sucesso se manifestaram contra o projeto, atacaram os vereadores e principalmente a gestão do Prefeito Zilomar Oliveira, mencionado as demissões, falta de pagamento de fornecedores, atraso no piso dos professores, fizeram referência às ruas esburacada, problemas de iluminação entre outros.

NOTA NO FACEBOOK

“O 1º suplente a vaga de vereador, Olivan Belo, vem a público manifestar sua indignação com a nova lei 009/17, aprovada pela câmara municipal de Jaraguá, criando abono de férias e 13º salário para Prefeito, Vice-prefeito e todos os vereadores. Segundo Olivan Belo, referida lei pode ser legal, mas é totalmente imoral”.

“Afirma que a prefeitura não está realizando obras no município por falta de recursos, diversos fornecedores estão sem receber reclamando que não são sequer atendidos pela secretaria de finanças. O senhor Olivan Belo adverte, caso esta lei seja sancionada ou publicada pelo prefeito ou câmara de vereadores buscará, legalmente, sua revogação, uma vez que a população não pode, pelo menos neste momento, garantir bônus e outros benefícios, os quais, reunidos poderão custar, praticamente, meio milhão de reais, anuais, aos cofres públicos”.

“O valor exato ainda não é conhecido, mas o primeiro suplente acredita que pode chegar perto de meio milhão de reais. Então já fica o alerta ao Prefeito, se a lei for sancionada ou publicada o primeiro suplente, Olivan Belo irá buscar sua revogação na justiça! Salário de vereador hoje R$ 6. 500,00. Só a exemplo férias e décimo terceiro de 13 vereadores somam - se R$170.000.00 por ano” disse.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Campanha-covid-saude-estado01.gif
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá