Líder do Prefeito Zilomar, admite atraso de pagamento aos fornecedores da merenda escolar
- Folha de Jaraguá
- 9 de nov. de 2017
- 2 min de leitura

Uma semana após a denúncia feita pelo vereador Breno Leite (DEM), e publicada pela Folha de Jaraguá, onde o parlamentar afirmou que dois fornecedores haviam suspendido o fornecimento da merenda escolar por falta de pagamento da Prefeitura de Jaraguá. O líder do Prefeito Zilomar Oliveira (PSDB) na câmara, o vereador Roberto Moreira (PP), recebeu as informações da Secretaria de Finanças e foi à tribuna para fazer um contraponto.
Quando a Folha de Jaraguá publicou a matéria, reportando a fala do vereador Breno Leite, o site abriu espaço para a assessoria de comunicação do município, dar uma resposta à denúncia, porém, os bem pagos assessores do prefeito, não conseguiram se manifestar de forma concreta e coerente, apenas foram para as redes socais mudar o foco do assunto com discussões irrelevantes. Um funcionário da contabilidade da prefeitura chegou a enviar um print de uma tela de computador, afirmando que não havia pendências com os fornecedores da merenda escolar.
Porém, Roberto Moreira (PP), durante a sessão na câmara, esclareceu que existem assim, atrasos com os fornecedores de merenda escolar. A fala do vereador consta de um vídeo abaixo, onde frisou que atrasos são naturais na prefeitura. “Como o Breno Leite falou, alguns fornecedores estão em atraso mesmo... Atrasa com alguns, paga outros e assim vai indo... O cobertor é curto às vezes” disse.
VÍDEO: Vereador Roberto Moreira admite atraso com fornecedores da merenda escolar
NÃO FALTOU MERENDA
Concluindo Roberto Moreira, disse que em nenhum momento o fornecimento de alimentos foi suspenso, conforme foi dito pelo vereador Breno Leite (DEM) e publicado pela Folha de Jaraguá. “O que pode ter faltado, foi algum produto da época, como milho verde, porque pode ter ocorrido mudança de cardápio” reconheceu.
ADENDO DA FOLHA
A Folha de Jaraguá está apurando a informação de que na última semana houve um pente fino nas escolas citadas, para se descobrir quem passou a informação a Breno Leite, sobre a suspensão de produtos. Também nos foi repassado que houve uma renegociação com os fornecedores, com a promessa de regularização de pagamento.
Com a situação “em tese” resolvida, o jornalismo da Folha de Jaraguá acredita que deu sua conta de contribuição a sociedade, mostrando o problema denunciado pelo vereador.