Banco do Brasil terá de indenizar cliente que ficou em fila por mais de 2 horas
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Uma situação que se repete diariamente nas agências bancárias de Jaraguá, as intermináveis filas de banco, teve mais uma decisão do Tribunal de Justiça de Goiás desfavorável ao sistema financeiro, o que pode refletir em outras decisões no interior do estado. Em Goiânia, o Banco do Brasil terá de indenizar cliente que ficou em fila por mais de 2 horas
O Tribunal de Justiça de Goiás condenou a instituição a pagar indenização por danos morais no valor R$ 3 mil a Zander Luís Oliveira de Queiroz. O cliente teve que permanecer mais de 2 horas na fila aguardando o atendimento.
De acordo com os autos do processo Zander Oliveira chegou à agência às 10h45, mas teria sido atendido somente às 12h50. Segundo o TJGO, o caso aconteceu em dezembro de 2005 na agência localizada na Avenida Goiás. Para que o atendimento nos bancos fosse rápido e eficiente, ações como essa deveriam se multiplicar por todo o estado.
O magistrado responsável pelo caso Fernando Ribeiro Montefusco, do 9º Juizado Especial Cível, ponderou na decisão que o Banco desrespeitou os direitos do cliente.
“Toda evidência acarreta desgaste físico e emocional a qualquer pessoa, não podendo tal fato ser tido como mero percalço do cotidiano”, pontuou.
Com informações Diário da Manhã