• Folha de Jaraguá

Prefeitura de Jaraguá não paga e empresas suspendem fornecimento de merenda escolar


O vereador Breno Leite (DEM), manifestou na tribuna da câmara municipal de Jaraguá, na sessão de terça-feira, 31 de outubro, sua preocupação com a questão da arrecadação e receitas da prefeitura. Como presidente da comissão previdência do legislativo, frisou que todos os meses chegam os balanços do Fundo de Previdência, com demonstrativos de atrasos nos repasses para o pagamento dos aposentados. Mas de acordo com o parlamentar, os problemas financeiros da prefeitura vão além da PREVI.

O vereador afirmou que tem feito um levantamento junto às merendeiras nas escolas, CEMEIS e na unidade de tempo integral Affonsina de Freitas e que essas profissionais tem reclamado que os fornecedores da merenda escolar, estão deixando de entregar os produtos para produzir o lanche para os alunos. “Isso por falta de pagamentos” frisou.

O parlamentar afirmou que duas empresas que venceram as licitações para entregar produtos da merenda escolar, uma de Santa Isabel e outra de Brasília já suspenderam os fornecimentos. “O Supermercado Salles tem socorrido as escolas, mas também está com dificuldades de recebimento. O Sacolão da Economia que repassa verduras (da parte do FUNDEB) está recebendo rigorosamente em dias, até adiantado, mas a contrapartida do município está em atraso” pontuou.

As empresas que fornecem carne para a merenda escolar, Shopping das Carnes e Chiquinho da Lorrayne, também estão com atrasos nos pagamentos. “Isso nos causa certa preocupação, principalmente nas escolas de período integral. Porque as mães deixam as crianças de manhã e só voltam no final da tarde, elas dependem dessa comida para passar o dia” afirmou.

O vereador disse ainda, que as merendeiras precisam improvisar e pegar alimentos em vários lugares para fechar o cardápio. “É preciso resolver isso. Essa situação denota a dificuldade financeira que o município está vivendo” concluiu.

VÍDEO: Vereador cita os fornecedores de merenda escolar que a Prefeitura de Jaraguá está em atraso

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Campanha-covid-saude-estado01.gif
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá