• Folha de Jaraguá

Werlon Coró quer impedir transferência do escritório do IBGE em Jaraguá para Goianésia


O presidente da câmara municipal, Werlon Coró (PDT), apresentou o requerimento nº 062/2017, que será entregue ao deputado estadual Nédio Leite (PSDB), com pedido de intercessão para evitar o fechamento da unidade do IBGE em Jaraguá. Uma cópia também foi remetida ao Prefeito Zilomar Oliveira (PSDB) para que apoie a manutenção do órgão federal no município. De acordo com o Werlon Coró, também será necessária a ajuda dos deputados federais que representam a cidade junto ao Governo Federal.

O escritório que existe em Jaraguá, coletando e atualizando os dados sobre o município corre o risco de ser anexada a uma regional a ser criada em Goianésia. “Não podemos deixar que isso ocorra, porque será mais um desprestigio com a nossa cidade. Por isso que precisamos que o deputado Nédio Leite, converse com o deputado federal Célio da Silveira para nos ajudar. Precisamos do prefeito e todos para somarmos forças” explicou.

Além de Jaraguá, o escritório local é responsável pelos dados dos municípios de Santa Rosa, Petrolina, São Francisco, Jesúpolis, Goianésia, Barro Alto e Santa Rita do Novo Destino. Se houver a mudança, a situação se invente e a responsabilidade, inclusive de contratação eventuais funcionários será da regional de Goianésia. “Minha preocupação é que a cada dia que se passa, os benefícios são retirados de Jaraguá e levados para as cidades vizinhas” argumentou.

O presidente da câmara, também solicitou o apoio dos demais vereadores e disse que solicitará audiência em Brasília (DF), no Ministério do Planejamento, responsável pelo IBGE para questionar a mudança e pedir a permanência do escritório em Jaraguá. “Preciso que os deputados Célio da Silveira e Nédio Leite possam me acompanhar nessa audiência” concluiu.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
750x250-px-covid-21.gif

© Copyright 2006 - 2021 Folha de Jaraguá