By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá

PATROCÍNIOS
  • Folha de Jaraguá

SINTEGO quer eleições diretas para direção das escolas municipais de Jaraguá em 2018


A Presidente do SINTEGO em Jaraguá, Rosária Nogueira quer o fim das indicações políticas para o cargo de diretor das escolas municipais. Este ano, o Prefeito Zilomar Oliveira (PSDB), ao assumir o comando do município, com razão, alegou falta de tempo para realizar as eleições diretas, a categoria foi maleável com a situação e compreensiva com os argumentos, mas agora entende que para o início de 2018 não tem desculpas.

Segundo Rosária Nogueira, a questão das eleições diretas nas escolas, foi pauta ainda em 2016, por ocasião da campanha eleitoral, quando o SINTEGO se reuniu com todos os candidatos a prefeito. “Um dos pontos que nos conversamos, além do reajuste do piso dos professores, foi à questão das eleições para os cargos de direção das escolas. Pediram um tempo, nos acreditamos que esse tempo foi dado e respeitamos” disse.

Na última gestão, foi regulamentada a lei do plano de carreira e do estatuto do magistério. “Porém o colocaram de cabeça para baixo, não realizaram nenhuma eleição. E isso foi ruim, mas agora nós esperamos que para o início do próximo ano, o prefeito (Zilomar) realize as eleições e a escolha dos novos diretores” disse.

Rosária Nogueira, não descarta a possibilidade de que alguns diretores que hoje ocupam cargos por indicação política, consigam se eleger em 2018. Segundo ela, a palavra final tem que ser da comunidade escolar. “Queremos que ao mesmo tempo em que estejam ocorrendo às eleições para rede estadual, também esteja ocorrendo para a rede municipal” concluiu.

VÍDEO/ÁUDIO : Rosária Nogueira Presidente do SINTEGO fala sobre eleições diretas nas escolas

#SINTEGOquereleiçõesdiretasparadireçãodasesc

GIF-JARAGUA.gif
petro-arabe2-17-8.gif