Deputado Federal promete 100 mil a Hospital São Vicente de Paulo que corre risco de fechar
- Folha de Jaraguá
- 24 de out. de 2017
- 2 min de leitura

No início de outubro, após debate sobre a situação do Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo nas redes sociais, a reportagem da Folha de Jaraguá, esteve na instituição e ouviu da direção da unidade, que sem a ajuda da Prefeitura de Jaraguá, o hospital poderia fechar as portas em 2018. O diretor financeiro do hospital, inclusive cobrava a promessa de campanha, de que seria mantido o convênio de 10 mil reais, baseado na Lei Municipal 1.114, compromisso assumido pelo então candidato Zilomar Antônio.
O assunto ganhou enorme repercussão, principalmente na câmara municipal, diversos vereadores debateram o tema na tribuna. Muitos parlamentares cobraram da prefeitura uma resposta em relação ao pedido do hospital, concordando que um possível fechamento da unidade acarretaria em grande prejuízo para a sociedade e para o sistema de saúde de Jaraguá.
Diante desse quadro, o vereador Roberto Moreira (PP), afirmou que se reuniu com a direção do Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo e que ficou sensibilizado com a situação da unidade que completou 71 anos dia 12 de outubro. Para continuar funcionando, a entidade precisa de uma ajuda extra porque a sua arrecadação não é suficiente para fazer frente às despesas básicas para continuar aberto.
Roberto Moreira frisou que já conversou informalmente e que irá agendar com o Prefeito Zilomar Antônio e a Secretária de Saúde, Rúbia Rodrigues uma nova audiência para discutir a ajuda que a direção do hospital pede a Prefeitura de Jaraguá. “Não podemos deixar o hospital fechar, porque seria uma grande perda para o nosso município” reconheceu.
ENTENDA O CASO :::::: clique AQUI
VÍDEO: Vereadores cobram repasse e debatem sobre solução para o Hospital São Vicente de Paulo
EMENDA
A boa notícia para o Hospital e Maternidade e que através do vereador Roberto Moreira, o Deputado Federal, Célio da Silveira (PSDB), prometeu uma emenda parlamentar no valor de 100 mil reais para ajudar a instituição.
“Liguei para o deputado, ele me atendeu e eu coloquei o IÉ (José Bonfim – diretor financeiro da unidade) para conversar com Célio. Ele pediu encarecidamente para que o deputado ajudasse o hospital. O Célio se prontificou a colocar ao menos 100 mil para a instituição” contou.
Os recursos só devem chegar a partir de abril de 2018, mas já representa ao menos uma esperança para manter o hospital aberta. Roberto Moreira, também disse que o deputado estadual, Nédio Leite (PSDB) irá pedir a inclusão do Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo, no Programa Goiás na Frente Social, que destinará recursos para ajudar instituições filantrópicas, no qual se encaixa a unidade e a APAE

Deputado Célio da Silveira disse que em 2018 dê 1 milhão para Jaraguá, 100 mil será para o Hospital São Vicente.
Bình luận