Três são presos em Jaraguá por venda de sucatas durante Operação Leilão
Após inúmeras diligências realizadas no decorrer da última semana, a Polícia Civil de Jaraguá, na sexta-feira, dia 20 de outubro, deflagrou a Operação Leilão. Foram apreendidas cinco motocicletas, todas oriundas de leilões e com placas adulteradas.
Como ocorre a prática do delito?
As motocicletas são compradas em leilões na condição de sucatas e por preços muito aquém ao do mercado em geral e, posteriormente, são revendidas para a população.
Ocorre que na revenda, é ignorada a condição de sucata da motocicleta e o lucro de quem vende é exorbitante. As pessoas acreditam, erroneamente, que podem trafegar com veículos designados como sucata.
O que chamou a atenção da Polícia Civil é que as placas das motocicletas são grosseiramente falsificadas, pois são impressões em 3D, as quais simulam todas as características de uma placa, inclusive, o lacre.
De acordo com o delegado, Glênio Ricardo, foram presos em flagrante, pelo crime de receptação, as pessoas de João Anaci Santos (Vulgo "Cavalo"), Ricardo Gomes Pereira e Solano Ciro Crisóstomo Lima.