• Folha de Jaraguá

Com caminhões quebrados, terceirizada deixa de fazer coleta regular de lixo em Jaraguá


Moradores de diversos bairros de Jaraguá estão reclamando da ausência da coleta de lixo, o que vem acumulando dejetos e causando indignação ao contribuinte. Nas redes sociais surgiram diversas postagens mostrando o lixo acumulado na porta das residências, relatos de que cachorros estavam rasgando os sacos de lixo e os espalhando pelas ruas.

A empresa Brasil Construtora e Serviços Ltda. – ME foi a vencedora da licitação do processo para realizar a coleta de lixo e limpeza urbana por um valor mensal de R$ 156.800,00 (Cento e cinquenta e seis mil e oitocentos reais), metade do valor que era cobrado na gestão passada até 2016. No entanto, o serviço prestado pela empresa em dois meses, desde que o contrato entrou em vigor já apresenta resultados negativos.

Em entrevista ao repórter Adriano Fernandes (Sucesso FM - 101,5) Aldenor Moreira Secretário de Desenvolvimento Urbano e Serviços Públicos reconhece os problemas com a coleta de lixo. “Desde a semana passada até hoje, dois caminhões quebraram e ficou apenas um trabalhando. Já entrei em contato com a empresa, falei da situação e pedi que mandem um caminhão reserva, conforme está no edital (de licitação)” explicou.

De acordo com o secretário, o problema com a coleta de lixo levou o Prefeito Zilomar Oliveira e a equipe jurídica a se reunir em Goiânia com a dona da empresa Brasil Construtora e Serviços Ltda, para que sejam tomadas medidas urgentes. “Essa situação não pode acontecer. Esperamos resolver isso ainda essa semana” disse Aldenor.

O secretário também criticou o cronograma de coleta de lixo adotado pela empresa, afirmou que não está funcionando e defendeu o modelo adotado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Porém se o cronograma que era usado, voltar a ser utilizado, isso implicará em um aditivo, o que poderá majorar o contrato.

Não é a primeira vez que na atual gestão ocorrerem problemas com a coleta de lixo, nos meses de fevereiro e março a empresa contratada para o serviço emergencial também não conseguiu fazer regulamente a coleta.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Campanha-covid-saude-estado01.gif
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá