PATROCÍNIOS
  • Folha de Jaraguá

Após denúncia de Nilvan Braz, Prefeitura procura Escola Adventista para negociar dívida


Na última semana, o vereador Nilvan Braz (DEM) denunciou a falta de pagamento da Prefeitura de Jaraguá a Escola Adventista, onde os pais relataram o receio de que a escola pudesse deixar a rede municipal por falta dos repasses. A denúncia feita pelo vereador sobre a atual administração ganhou o apoio da sociedade nas redes sociais e teve resultado.

Na terça-feira, 10 de outubro, o vereador Roberto Moreira (PP), líder do Prefeito Zilomar Antônio, disse que todos os problemas serão resolvidos e que a chance da Escola Adventista fechar ou deixar a rede municipal era Zero. Porém atacou Nilvan Braz e recebeu o contra ataque.

ATAQUE

Roberto Moreira disse que alguém - sem citar Nilvan Braz - fez afirmações por ouvir dizer, transmitindo falsas ilusões, mas que ele, ao contrário falava com documentos para não fazer pré-julgamentos.O pepista defendeu a honestidade da Secretária de Educação Lilian Brandão e apresentou números, afirmando que a gestão passada não quitou uma dívida de dois contratos equivalentes a 90 mil reais. "Mas não vamos tratar de 2016" disse.

O líder do prefeito, disse que foi fechado um acordo para regularizar a situação, onde será pago 4 mil reais mensais pelo o uso dos dois prédios Adventistas. O pedido inicial era de 8 mil reais.

Roberto Moreira, afirmou que a folha de pagamento só dos professores, quitada mensalmente pelo município é de 117 mil reais, além de 24 mil reais com a equipe do administrativo. "Isso sem falar na merenda escolar e outras despesas" finalizou.

CONTRA ATAQUE

Nilvan Braz respondeu ao vereador Roberto Moreira no mesmo tom, cobrando do município ao menos que sejam pagos os atrasados referentes ao mandato do Prefeito Zilomar Oliveira (PSDB), para não se repetir os erros do passado.

O vereador elogiou a qualidade do ensino e a seriedade dos profissionais que trabalham na Escola Adventista, destacando sua história de duras conquistas. E lembrou que desde a entrada da escola na rede municipal, a instituição não conseguiu comprar sequer uma cadeira.

Nilvan Braz foi enfático e disse que resolveu o problema. "Eu falei sobre o assunto na sessão da última terça-feira (03/10) e na quarta-feira (04/10) chamaram o Pastor e a Diretora para negociar e fazerem um acordo. E não venham me desmentir! Se o prefeito anterior não pagou, o atual também não está pagando. Vou usar as palavras que ouvi - Estão enrolando desde o início do ano" esbravejou.

O vereador ainda rebateu Roberto Moreira em outro ponto "Jamais disse que a Secretária Lilian Brandão é desonesta. Nunca disse isso" retrucou. Nilvan Braz finalizou dizendo que não adianta fazer acordo e não pagar o que deve.

#ApósdenúnciadeNilvanBrazPrefeituraprocuraE

banner-folhadejaragua.jpg
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá