• Folha de Jaraguá

TRE nega registro de candidatura a Dalton Vieira prefeito eleito de Petrolina de Goiás


Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) negou, na segunda-feira (2), o registro de candidatura do prefeito eleito de Petrolina de Goiás, Dalton Vieira (PP). Conforme o órgão, a decisão foi unânime, mas o político ainda pode recorrer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nos próximos três dias.o advogado do candidato confirmou que ele deve recorrer ao TSE.

Dalton Vieira teve a maioria dos votos nas nova eleições realizadas no último domingo (1º). Ele teve o registro de candidatura negado pela Justiça Eleitoral da cidade, mas recorreu ao TRE, por isso conseguiu participar do pleito como “indeferido com recurso”.

Ao negar o recurso do candidato, o TRE argumentou que o próprio prefeito foi a causa da necessidade de uma nova eleição, já que ganhou o pleito de 2016, mas foi afastado do cargo em julho deste ano, após ter a candidatura negada pelo TSE. Por esta razão, ele não poderia participar do pleito suplementar que ocorreu no domingo.

Desde que Dalton Vieira foi afastado do cargo, o presidente da Câmara Municipal de Petrolina e também candidato nas eleições de domingo, Tiago Cigano (PC do B), atua como prefeito interino. O político segue administrando o município até que o candidato eleito consiga decisão favorável ao seu recurso ou uma liminar a seu favor.

Os custos para realização da eleição de domingo chegam a R$ 100 mil e os juízes do TRE devem pedir que a Advocacia Geral da União (AGU) entre com uma ação cobrando este valor de Dalton Vieira. Fonte: G1/Goiás

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
radar novembro 2020.gif
Webbanner-300-x-600-px-A.gif
Webbanner-300-x-600-px-B.gif
Webbanner-300-x-600-px-C.gif
Webbanner-300-x-600-px-D.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá