• Folha de Jaraguá

Nilvan Braz diz que 500 empresários de Jaraguá poderão se beneficiar do REFIS nacional


O vereador Nilvan Braz (DEM), foi o autor de um requerimento que pediu a urgência na tramitação do REFIS federal. Ele esteve na semana passada em Brasília junto com uma comitiva que foi pressionar os deputados e o governo a aprovar a regularização de créditos da União decorrentes de débitos relativos a tributos e contribuições administrados por três órgão: Secretaria da Receita Federal (SRF), Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) e Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Nilvan Braz explicou que seu requerimento, teve o objetivo de se somar a outros que chegaram a Brasília, com a função de pressionar o Governo Federal, mostrando que essa é uma questão de importância nacional, até mesmo nos pequenos municípios.

Na peregrinação que fez a capital federal, Nilvan Braz foi acompanhado do Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Henrique Bernardo e do vereador Roberto Moreira (PP). Eles passaram por todos os gabinetes dos 17 deputados federais de Goiás, além de conversarem com o relator da proposta de alteração do REFIS, o deputado Newton Cardoso Júnior, (PMDB/MG) – foto acima.

De acordo com Nilvan Braz, em Jaraguá cerca de 500 empresários têm grandes dividas com o Governo Federal e hoje não tem condições de pagar em função das multas, correções e juros. “Esperamos com a aprovação do REFIS, que esses empresários possam pagar suas dividas e reativar suas empresas, muitas delas com atividades suspensas. Assim o comércio gira e também gera novos empregos” frisou.

REFIS

O programa de refinanciamento dá descontos maiores em dívidas e multas. Para fechar as contas de 2017, a equipe econômica espera contar com o dinheiro do programa que refinancia impostos atrasados.

De acordo com a Medida Provisória editada por Michel Temer na sexta-feira, os interessados têm até 31 de outubro para a adesão ao parcelamento, que deve ser feito exclusivamente pela internet, tanto na PGFN quanto na Receita. Os atos de regulamentação estão publicados no Diário Oficial da União (DOU).

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif
midia-prefeitura-de-jaragua.jpeg