top of page

Nilvan Braz diz que 500 empresários de Jaraguá poderão se beneficiar do REFIS nacional

  • Folha de Jaraguá
  • 3 de out. de 2017
  • 2 min de leitura

O vereador Nilvan Braz (DEM), foi o autor de um requerimento que pediu a urgência na tramitação do REFIS federal. Ele esteve na semana passada em Brasília junto com uma comitiva que foi pressionar os deputados e o governo a aprovar a regularização de créditos da União decorrentes de débitos relativos a tributos e contribuições administrados por três órgão: Secretaria da Receita Federal (SRF), Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) e Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Nilvan Braz explicou que seu requerimento, teve o objetivo de se somar a outros que chegaram a Brasília, com a função de pressionar o Governo Federal, mostrando que essa é uma questão de importância nacional, até mesmo nos pequenos municípios.

Na peregrinação que fez a capital federal, Nilvan Braz foi acompanhado do Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Henrique Bernardo e do vereador Roberto Moreira (PP). Eles passaram por todos os gabinetes dos 17 deputados federais de Goiás, além de conversarem com o relator da proposta de alteração do REFIS, o deputado Newton Cardoso Júnior, (PMDB/MG) – foto acima.

De acordo com Nilvan Braz, em Jaraguá cerca de 500 empresários têm grandes dividas com o Governo Federal e hoje não tem condições de pagar em função das multas, correções e juros. “Esperamos com a aprovação do REFIS, que esses empresários possam pagar suas dividas e reativar suas empresas, muitas delas com atividades suspensas. Assim o comércio gira e também gera novos empregos” frisou.

REFIS

O programa de refinanciamento dá descontos maiores em dívidas e multas. Para fechar as contas de 2017, a equipe econômica espera contar com o dinheiro do programa que refinancia impostos atrasados.

De acordo com a Medida Provisória editada por Michel Temer na sexta-feira, os interessados têm até 31 de outubro para a adesão ao parcelamento, que deve ser feito exclusivamente pela internet, tanto na PGFN quanto na Receita. Os atos de regulamentação estão publicados no Diário Oficial da União (DOU).

Comments


radar novembro 2020.gif
PATROCÍNIOS
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
midia-top-2022.gif
bottom of page