• Folha de Jaraguá

Polícia Ambiental prende duas pessoas e apreendem mais de 1 mil pássaros silvestres na GO-080


A Polícia Militar Ambiental de Goianésia, juntamente com o COD - Comando de Operações de Divisa - em operação pela GO-080 entre os km 75 e 95 na saída para Jaraguá, realizaram abordagem nesta segunda-feira, 25, a um veículo Ford KA branco com placa de Belo Horizonte/MG onde encontraram mais de 1 mil aves silvestres.

De acordo com a polícia, no momento da abordagem, o veículo era ocupado por Paulo de Sousa Calmon e Rodrigo de Barros Calmon, sendo que durante a busca veicular foram localizados no interior do veículo 1.061 pássaros silvestres, sendo cerca de 1.030 pássaros da espécie “Curió” e 31 da espécie “Papagaio”.

Durante a averiguação, os policiais foram informados que as aves são oriundas do Estado do Pará e tinham como destino o Estado de Minas Gerais onde seriam comercializadas.

Diante do fato os ocupantes do veículo foram levados para a Delegacia de Polícia de Goianésia juntamente com as aves apreendidas onde foi realizado o flagrante pelos artigos 29 (Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida) e 32 (Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos) da Lei 9.605.

Já as aves foram conduzidas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres - CETAS - de Goiânia onde os números foram atualizados.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Campanha-covid-saude-estado01.gif
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá