PATROCÍNIOS
  • Folha de Jaraguá

CELG troca rede elétrica do Setor Oeste após notificação do Ministério Público, diz vereador


Após um debate promovido pela Rádio Sucesso FM 101,5 diante de inúmeras reclamações de ouvintes suscitou a solução para o problema da rede elétrica do Setor Oeste em Jaraguá. O jornalismo da emissora questionou o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Serviços Públicos, Aldenor Moreira, sobre a ausência de troca de lâmpadas no bairro, ele textualmente afirmou que a rede elétrica do Setor Oeste estava condenada e que a troca de lâmpadas coloca a vida dos servidores em risco.

Essa informação foi levada ao promotor de justiça Everaldo Sebastião de Souza, que precisava de um abaixo assinado da população para acionar a CELG. Nesse intervalo o vereador Valdeni Galinha (PSD), também procurou o Ministério Público e apresentou em nome dos moradores, dois requerimentos, um inclusive datado de março, onde solicitava a CELG uma solução para o problema. O promotor notificou as Centrais Elétricas de Goiás e abriu prazo de 30 para uma resposta.

Na terça-feira, 26 de setembro, durante sessão na câmara municipal o vereador comemorou o início da troca da rede elétrica no bairro. Ele mencionou a força do Ministério Público na defesa da sociedade e destacou também que foi autor de três requerimentos solicitando uma providência. “Os cabos que eram de 25 mm agora serão de 35 mm. Até a próxima semana todo o serviço estará pronto” informou.

Valdeni Galinha, disse ainda que solicitou ao Prefeito Zilomar Antônio (PSDB) melhorias para a população do bairro. O prefeito teria então autorizado o Secretário Aldenor Moreira, a fazer a reposição de lâmpadas no setor. “Eles fizeram um compromisso com os moradores do bairro, que a partir do momento que a CELG terminar o serviço, eles vão fazer a parte que cabe a prefeitura. Pedi para trocar as lâmpadas de 75 watts que são fracas demais, para às de 125 watts” comemorou.

#CELGtrocaredeelétricadoSetorOesteapósnotif

MIDIA_FOLHA_DE_JARAGUÁ_01.png
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá