CELG troca rede elétrica do Setor Oeste após notificação do Ministério Público, diz vereador

Após um debate promovido pela Rádio Sucesso FM 101,5 diante de inúmeras reclamações de ouvintes suscitou a solução para o problema da rede elétrica do Setor Oeste em Jaraguá. O jornalismo da emissora questionou o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Serviços Públicos, Aldenor Moreira, sobre a ausência de troca de lâmpadas no bairro, ele textualmente afirmou que a rede elétrica do Setor Oeste estava condenada e que a troca de lâmpadas coloca a vida dos servidores em risco.
Essa informação foi levada ao promotor de justiça Everaldo Sebastião de Souza, que precisava de um abaixo assinado da população para acionar a CELG. Nesse intervalo o vereador Valdeni Galinha (PSD), também procurou o Ministério Público e apresentou em nome dos moradores, dois requerimentos, um inclusive datado de março, onde solicitava a CELG uma solução para o problema. O promotor notificou as Centrais Elétricas de Goiás e abriu prazo de 30 para uma resposta.
Na terça-feira, 26 de setembro, durante sessão na câmara municipal o vereador comemorou o início da troca da rede elétrica no bairro. Ele mencionou a força do Ministério Público na defesa da sociedade e destacou também que foi autor de três requerimentos solicitando uma providência. “Os cabos que eram de 25 mm agora serão de 35 mm. Até a próxima semana todo o serviço estará pronto” informou.
Valdeni Galinha, disse ainda que solicitou ao Prefeito Zilomar Antônio (PSDB) melhorias para a população do bairro. O prefeito teria então autorizado o Secretário Aldenor Moreira, a fazer a reposição de lâmpadas no setor. “Eles fizeram um compromisso com os moradores do bairro, que a partir do momento que a CELG terminar o serviço, eles vão fazer a parte que cabe a prefeitura. Pedi para trocar as lâmpadas de 75 watts que são fracas demais, para às de 125 watts” comemorou.
