PATROCÍNIOS
  • Folha de Jaraguá

Advogado presta solidariedade a Rádio Sucesso e a Folha de Jaraguá, vítimas de campanha caluniosa


Em razão das constantes publicações nas redes sociais, sites e outros meios, onde estão sendo divulgadas graves acusações aos jornalistas da Rádio Sucesso FM, Rarilton Damasceno, Dionei Souza e Adriano Fernandes, por terem divulgado notícias na citada emissora. Como empresário jaraguense, advogado e ex-candidato a prefeito desta cidade, venho a público manifestar meu apoio irrestrito aos jornalistas.

"Solidarizo com os aguerridos jornalistas de Jaraguá, que em sua história recente, tem se pautado na ética e respeito ao cidadão, dando àqueles citados em reportagens o direito de resposta constitucional e demonstrando os aspectos democráticos da imprensa jaraguense.

Clamo aos poderes constituídos e instituições, em especial ao poder judiciário, legislativo, associações de imprensa e jornalismo e ao Ministério Público para que zelem pelos preceitos constitucionais da liberdade de imprensa e de expressão tanto dos jornalistas acima citados, quanto dos demais que fazem parte dos veículos de comunicação, falada, escrito e on-lines”

“Apelo publicamente, reiterando que ‘calar’ a imprensa seria o mesmo que tapar os ouvidos da população e obstruir as informações que o povo precisa saber e que, geralmente são informados através dos veículos de comunicação”.

“Destarte dizer ainda que, toda a imprensa jaraguense tem dado cobertura aos fatos e oportunidades à todas as pessoas, comuns e públicas para expressarem suas ideias e pensamentos, tais como promotores de justiça, advogados, juízes, médicos, políticos e outros, à exemplo das eleições de 2016, onde vários pré-candidatos tiveram oportunidade de levar suas ideias de forma gratuita até a sociedade, através da imprensa."

Jaraguá GO, 15 de setembro de 2017.

Assinado: Biracy Antônio Camargo.

NOTA completa Aqui

CONTEXTUALIZANDO

Esclarecimento da Redação da Folha de Jaraguá.

Breno Leite está em uma campanha difamatória contra o site Folha de Jaraguá e seu diretor Rarilton Damasceno e também contra o jornalismo da Rádio Sucesso FM, através de seu diretor Dionei Souza e do Repórter Adriano Fernandes, desde que foi publicada uma denúncia feita pelo Ministério Público, onde Breno Leite, é réu por falsidade ideológica, por fraude na documentação de sua clínica MedFacil em convênio com o Detran. O vereador também é réu no Caso UniSaude.

Para tirar o foco da denúncia, nessa semana, Breno Leite, através de textos e vídeo, disse que os representantes desses veículos de imprensa formam uma quadrilha para extorquir dinheiro público, o que evidentemente é uma mentira deslavada. Todo o material difamatório que Breno Leite vem produzindo está sendo encaminhado a Polícia Civil onde Rarilton Damasceno, Dionei Souza e Adriano Fernandes representaram criminalmente contra ele.

O vereador do DEM (Democratas) está procurando veículos de comunicação em outras cidades, para manter sua insana campanha difamatória contra parte da imprensa de Jaraguá, fugindo assim da verdade dos processos em que é réu. Um dos veículos de comunicação que publicou mentiras contra a Folha de Jaraguá e a Rádio Sucesso FM é de um amigo de Breno Leite, seu proprietário é filiado ao DEM e é funcionário da Prefeitura de Pirenópolis, também administrada pelo partido.

#AdvogadoprestasolidariedadeaRádioSucessoea #BiracyAntônioCamargo

BANNER-SITE-300x600-ANIMADO.gif
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá