• Folha de Jaraguá

Breno Leite se condenado em ação de falsidade ideológica poderá pegar até 5 anos de reclusão


O Presidente do DEM em Jaraguá, vereador e médico Breno Leite, proprietário de uma clínica conveniada ao Detran, esta respondendo a uma ação criminal proposta pelo Ministério Público por “suposta” falsificação de documentos junto ao CREME-GO (Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás). O médico também é réu em outra ação proposta pelo Ministério Público em 2013, onde se apura desvio de dinheiro da Prefeitura de Jaraguá no caso UniSaúde.

De acordo com o promotor de justiça, Everaldo Sebastião de Souza, a denúncia contra Breno Leite foi feita pela clínica concorrente. “Nós estamos apurando as responsabilidades, vimos que essa clínica foi aberta com documentos falsos, para habilitar-se junto ao Detran. O próprio CRM, atestou que os profissionais que trabalhavam na clínica não tinham as habilidades necessárias para realizarem esses exames na época” disse.

Foram abertas ações judiciais contra a sócia da clínica, Patrícia Silene de Moura e o médico Breno Leite Santos e estão sendo contados os prazos para a defesa. O promotor acredita que por ser um processo menos complexo, com poucos réus, com menor necessidade de pericias, ele poderá ser julgado nos primeiros meses de 2018. “Esperamos chegar aos culpados e que eles paguem pelos seus erros” disse.

PENA

Breno Leite Santo e sua sócia, Patrícia Silene de Moura se condenados por falsidade ideológica, que é um crime contra a fé pública, poderão pegar pena que pode chegar a até 5 anos de reclusão.

RESPOSTA

No mês passado quando os fatos vieram à tona, o médico Breno Leite em entrevista ao repórter Adriano Fernandes (Sucesso FM), culpou sua sócia pela denúncia apontada pelo MP. “Realmente houve um crime gravíssimo cometido pela minha ex-sócia Patrícia Silene. Quando nós ficamos sabendo dessa falsificação grosseira, ela foi excluída da sociedade. Em depoimento ao ministério público ela assumiu a responsabilidade, afirmando que um despachante fez a documentação, falsificando até mesmo a minha assinatura” disse.

Breno Leite questionou o Ministério Público afirmando que mesmo Patrícia Silene assumindo a culpa, o nome dela foi excluído da denúncia e o dele não. Em sua visão, ele seria vítima e não faria sentido continuar respondendo a ação. O médico disse que foi apresentada uma nova documentação junto ao CREME-GO e sua clínica está atendendo normalmente dentro da legalidade. (OUÇA AQUI)

DESDOBRAMENTOS

Após a defesa técnica, o médico Breno Leite, desferiu duros ataques contra a honra do promotor Giuliano Lima, em entrevista a Rádio Sucesso FM (VEJA AQUI). No mesmo dia, após enxergar os graves crimes que havia cometido contra o representante do Ministério Público, Breno Leite, procurou um álibi para o seu descontrole. Pediu desculpas ao promotor e passou a atacar o diretor Dionei Joaquim de Souza e o jornalismo da Rádio Sucesso, que havia aberto amplo espaço para a defesa do médico.

Após o discurso de Breno Leite no dia 22 de agosto na câmara, culpando o jornalismo da Sucesso FM, na manhã do dia 23, apenas no Jornal da Sucesso 1ª Edição, de forma democrática a emissora reprisou as entrevistas e colocou no ar os ataques feitos na noite anterior pelo vereador ao diretor de jornalismo, para somente na sequencia responde-lo, inclusive mencionado os processos em que Breno Leite é réu e questionando ponto a ponto os ataques, inclusive seu comportamento desequilibrado.

VITIMISMO

Breno Leite, se esquecendo do que disse sobre o diretor de jornalismo da Rádio Sucesso, quando o atacou da tribuna da câmara municipal. Desde o dia 22 de agosto, o vereador parece estar obcecado e procura se vitimizar, atacando sistematicamente o jornalismo da emissora, como fez em uma nota de repúdio apresentada na terça-feira, 12 de setembro na tribuna da câmara.

OUTRO LADO

Os citados por Breno Leite irão solicitar direito de resposta na tribuna livre da câmara municipal para responder ao vereador e avaliam juridicamente ingressar com uma ação conjunta contra o parlamentar.

VÍDEO/ÁUDIO : Promotor Everaldo Sebastião Souza explicando sobre denúncia contra a Clinica de Breno Leite.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif