PATROCÍNIOS
  • Folha de Jaraguá

Jovair Arantes indica Nélson Henrique de Castro para Superintendência no Estado


Nélson Henrique de Castro Ribeiro, filho do Ex-prefeito de Jaraguá, Nélson de Castro, assumiu a Superintendência de Gestão, Planejamento e Finanças, órgão da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Cientifico, Tecnológico e da Agricultura. A indicação do jaraguense para o cargo foi bancada pelo Deputado Federal, Jovair Arantes (PTB).

Segundo a imprensa estadual, o partido havia ganhado a Secretaria (SED) de porteira fechada, ao sinalizar que poderá apoiar uma possível candidatura do vice-governador José Eliton (PSDB) em 2018. O Secretário, Francisco Gonzaga Pontes entrou para a cota do PTB, que está colocando aliados em postos chaves da Secretaria.

Nélson Henrique de Castro saiu do governo em 2016, porque deixou de apoiar o candidato a prefeito do grupo do Deputado Estadual Nédio Leite (PSDB). Embora o cargo que ocupava fosse por indicação do Secretário Vilmar Rocha, assim que passaram as eleições ele acabou fora do governo, devido a esse conflito político.

A volta de Nélson Henrique de Castro ao governo estadual pelas mãos do Deputado Federal, Jovair Arantes, marca sua entrada em definitivo no grupo do Ex-prefeito de Jaraguá, Lineu Olímpio, líder local de Jovair Arantes.

No ano passado, a família Castro Ribeiro, ficou divida nas eleições municipais, agora a situação política poderá mudar, porque eles devem apoiar Lineu Olímpio em uma possível candidatura a deputado estadual. Nélson Henrique também deverá se filiar ao PTB.

OPINIÃO

Por outro lado, o cargo de Nélson Henrique, só terá sentido para o município de Jaraguá, se isso resultar em obras e benefícios para a população. Para isso, ele terá de dialogar o com o Prefeito Zilomar Oliveira (PSDB) e com o Deputado Nédio Leite (PSDB). Porém, eles terão que ter maturidade para entender que são governo no âmbito estadual, adversários políticos no âmbito municipal, mas não poderão prejudicar a população.

#JovairArantesindicaNélsonHenriquedeCastropa

midia02.png
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá