Escolas de Jaraguá resgatam a tradição do Desfile da Independência no 7 de Setembro

Escolas Estaduais, Particulares e Municipais fizeram na manhã de quinta-feira, dia 7 de setembro, um grande desfile cívico em Jaraguá, saindo da Av. JK, percorrendo a Av. Cel. Tubertino Rios até a Praça da Matriz, onde os alunos foram recebidos por autoridades do executivo, legislativo e também religiosas.
Centenas de pessoas acompanharam o desfile, mas acabou faltando por parte do público um reconhecimento maior pelo esforço feito pelas escolas em regastar esse ato cívico.
Desde o início dos anos 2000 que Jaraguá não tinha um grande desfile cívico com tantas participações. Em outros anos de forma esporádica, tentaram reiniciar as comemorações da data da Independência do Brasil, mas faltou adesão e boa vontade, principalmente política em apoiar o desfile. Nos últimos anos, não houve qualquer manifestação na semana da pátria.
Nas redes sociais, muitas pessoas, patriotas, comemoraram a volta do Desfile de 7 Setembro, com a torcida que ele se mantenha no calendário oficial do município para os próximos anos. Diretores de escolas ressaltaram a iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura em apoiar o resgate dessa tradição.


