• Folha de Jaraguá

Zilomar Oliveira rebate oposição e diz que o Programa Pão e Leite já esta funcionando


Uma das maiores cobranças feitas, sobretudo, por opositores do Prefeito Zilomar Oliveira (PSDB), é o cumprimento da promessa para a implantação do Programa Pão e Leite. O Ex-prefeito Lineu Olímpio (PTB), derrotado na eleição de 2016, disse recentemente em uma entrevista que essa promessa de campanha do “Pão e Leite” teria desequilibrado o jogo eleitoral.

Oito meses após começar o mandato, o prefeito Zilomar Oliveira, afirmou durante entrevista a Rádio Sucesso FM, que começou a implantar o programa e refutou o título de promessa, afirmou que é compromisso e que jamais cometeria um estelionato eleitoral. Zilomar ainda aproveitou para ironizar o adversário, afirmando que ficou feliz com o reconhecimento ao “compromisso de campanha”.

Segundo Zilomar Oliveira, o Programa Pão e Leite, ainda esta em caráter experimental no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Antigo PETI). “Desde março, estamos atendendo com lanche 302 crianças. Coisa que antes não acontecia. Mas não é só o pão e o leite, é um lanche com bolacha, com rosca e farofa de carne. Estamos fazendo muito e divulgando pouco” afirmou.

O prefeito disse que não é demagogo “Se eu fosse já teria solicitado ao Diretor de Planejamento para ir ao PETI, fazer as fotos, montar o processo e divulgar que esse compromisso de campanha já havia sido realizado” retrucou. Zilomar, no entanto reconheceu que a expansão do programa com a logística de distribuição, poderá custar mais caro que o próprio Pão e o Leite.

“Já pensamos de várias formas em como começar a atender por bairro, para isso vamos precisar ter estabelecimentos conveniados para os beneficiados buscar o pão e o leite. Estamos elaborando isso. Mas esse experimento pelo PETI, deu muito certo. Para quem duvidar, faça uma vista Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Antigo PETI) converse com os pais e pergunte se estão satisfeitos. Se Deus quiser vamos estender isso para os bairros” concluiu.

Campanha-covid-saude-estado01.gif
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá