By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá

PATROCÍNIOS
  • Folha de Jaraguá

Agetop atrasa envio de projeto da cadeia de Jaraguá que será concluída pelo Ministério Público


No início de julho, foi realizada uma reunião no fórum da comarca de Jaraguá, onde participaram os promotores, Everaldo Sebastião de Souza, Giuliano Lima, o Prefeito Zilomar Oliveira, o Presidente da Câmara, Werlon Coró, o juiz Liciomar Fernandes, representantes do Conselho de Segurança, Agentes Prisionais, do Conselho da Comunidade, OAB, Delegado da Policia Civil, Glênio Ricardo e os Coronéis Edson e Dragaswel da Superintendente da Administração Penitenciária entre outras autoridades. Em pauta estava a retomada das obras da cadeia pública de Jaraguá.

A nova cadeia pública de Jaraguá que ficou velha, foi iniciada em março de 2006 aos pés da Serra de Jaraguá, posteriormente foi abandonada pelo Governo de Goiás nas últimas três gestões dos governos do PSDB.

Agora a obra poderá enfim ser entregue. O Estado abriu mão da conclusão integral, deixando cerca de 80% do que resta para ser realizado pela Justiça, o Ministério Público e a Prefeitura. Ou seja, o governo só entraria na parte do acabamento final e mobília.

INCOMPETÊNCIA DA AGETOP

O promotor de justiça, Everaldo Sebastião de Souza, disse na segunda-feira, 28 de agosto, que aguarda por parte do Estado, (leia-se Agetop) o envio do projeto para a retomada das obras da cadeia pública. “Estamos cobrando há 30 dias, para que esse projeto seja remetido para Jaraguá, para que nós possamos recomeçar as obras, diga-se passagem com verbas do conselho da comunidade. Hoje vou procurar o presidente da Agetop” frisou.

OPINIÃO

É impressionante a incompetência da Agetop, a autarquia abandonou a cadeia pública de Jaraguá por 11 anos e quando o Ministério Público toma a iniciativa de concluí-la, com recursos de multas repassadas ao Conselho da Comunidade e o apoio de outras instituições municipais, o órgão estadual, atrasa o envio do projeto. Parece até que o Governo Estadual tem certa implicância com Jaraguá.

#AgetopatrasaenviodeprojetodacadeiadeJaragu #FolhadeJaraguá

GIF-JARAGUA.gif
petro-arabe2-17-8.gif