• Folha de Jaraguá

Grupo especializado em vender drogas sintéticas é preso em Goianésia


A Polícia Civil de Goianésia, iniciou uma operação na sexta-feira 25 de agosto, através do GENARC e da Delegacia de Polícia que só terminou na manhã de sábado, 26, após tirarem de circulação um trio integrante de uma organização criminosa liderada por um detento da unidade prisional da cidade.

Foram presos José Mário dos Santos, vulgo Maurão, 48 anos, Jackson Túlio Pereira da Silva, vulgarmente conhecido por Mapô e/ou Jhully, 29 anos e Roberto Carlos Duarte, vulgo Baé, também 48 anos.

Após buscas domiciliares nas residências dos suspeitos foram encontrados e apreendidos várias porções de cocaína, maconha e crack, além de várias unidades de drogas sintéticas como ekstase e lsd. Foram apreendidos ainda balança de precisão e celulares roubados dias atrás.

De acordo com as investigações o bando era liderado por um reeducando do regime fechado da cadeia local, que via aplicativo Whatsapp orientava Maurão a transportar, fracionar, embalar e distribuir a droga para pequenos traficantes da cidade entre os quais Roberto Carlos Duarte o vulgo Baé.

Já Jackson Túlio que era usuário de crack acumulava as funções de "olheiro" e de armazenar maior parte da droga de propriedade do detento em sua residência, visto que era menos conhecido no meio policial.

O lider da organização criminosa que encontra- se recluso, já foi identificado no decorrer das investigações que ainda continuam para apurar e identificar os possíveis responsáveis pela introdução de celulares e drogas aos detentos daquele recinto prisional.

Segundo os investigadores, nos últimos meses o consumo de drogas sintéticas por adolescentes aumentaram acentuadamente e desde então o GENARC passou a intensificar ações para tirar de circulação os traficantes desta espécie de drogas.

Os três suspeitos que já possuem antecedentes criminais, após serem autuados em flagrante delito pelos crimes de receptação, tráfico e associação para o tráfico de drogas foram conduzido à unidade prisional de Goianésia estando à disposição da justiça local.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
radar novembro 2020.gif
Webbanner-300-x-600-px-A.gif
Webbanner-300-x-600-px-B.gif
Webbanner-300-x-600-px-C.gif
Webbanner-300-x-600-px-D.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá