PATROCÍNIOS
  • Folha de Jaraguá

Odair Vizzado critica falta de transporte a pacientes com consultas marcadas em Goiânia


O vereador Odair da Vizzado (Podemos) cobrou mais organização da Secretaria Municipal de Saúde, no tratamento aos pacientes que buscam consultas, exames e cirurgias de alta complexidade. Além da demora em sair o benefício, segundo o vereador, os pacientes estão sendo avisados praticamente em cima da hora e por isso estão perdendo as consultas, porque falta transporte e não há condições de programar uma viagem em menos de 24h.

“Sempre tenho parabenizado a Secretária de Saúde, Rúbia Oliveira, ela está fazendo um excelente trabalho. Mas, uma questão que quero abordar é sobre as pessoas que tem exames, cirurgias e consultas liberados em Goiânia, elas estão sendo avisadas faltando 1 dia e a maioria não tem condições de ir. Muitas dessas pessoas sequer conhecem Goiânia, por serem pessoas simples e humildes. Elas tentam marcar para ir na Kombi ou não Van e não tem vaga! É uma questão de urgência” criticou.

Em aparte, o vereador Leirso Cordeiro (PSB), aproveitou para cobrar uma solução para o Raio X do hospital Sandino de Amorim, que está quebrado a muito tempo e não há previsão de solução. “Não estão conseguindo nem levar para outro local” disse.

Leirso Cordeiro ainda falou sobre o caso de uma paciente, chamada Luciana, que esperava havia quatro meses por uma vaga no Hospital Sarah Kubitschek e representantes da Secretaria de Saúde, haviam feito o compromisso de leva-la a Brasília, porém um dia antes da consulta, ligaram da secretaria desmarcando a viagem.

“A filha dela é portadora de necessidades especiais e se ela não tivesse conseguido a ajuda de amigos, ela teria perdido essa consulta. Por isso vereador Odair, o que você está falando é muito importante, porque poderíamos estar tratando essas pessoas aqui, mas encaminham para outras cidades e não tem recurso para levar o pessoal, eles deveriam atentar para essa situação” cobrou.

Odair da Vizzado, também criticou a falta de estrutura para o transporte de pacientes, frisando que até a pequena cidade de Jesúpolis, tem condições melhores que Jaraguá. Ele cobrou a aquisição de micro ônibus para o transporte de pacientes. “Precisamos dessa estrutura porque quem sofre, são os mais pobres e mais humildes” disse.

O vereador Ronan Caetano (PSDB), hoje lotado na Secretaria de Saúde, como servidor efetivo, reconheceu a grande demanda e disse que a situação poderá melhorar. “Eu mesmo fui a Goianésia e aluguei uma Van seminova. Em 15 dias a Van que leva o pessoal para hemodiálise estará pronta” afiançou.

Vizzado, no entanto manteve o tom crítico dizendo que é inadmissível, colocar em um carro de passeio quatro pessoas para serem levadas para fazer consultas em outra cidade “Muitas pessoas estão chorando, porque não podem perder a consulta” concluiu.

VÍDEO: Vereador Odair da Vizzado diz que pacientes são avisados sobre consultas em Goiânia faltando 24 horas e transporte é insuficiente para todos.

#OdairVizzadocriticafaltadetransporteapacien #FolhadeJaraguá

01 BANNER-DISPLAY-300x250-06.gif
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá