PATROCÍNIOS
  • Folha de Jaraguá

Leirso Cordeiro sugere a criação de Comissão Especial para investigar gastos da Pecuária


O vereador Leirso Cordeiro (PSB), voltou a cobrar da equipe do Prefeito Zilomar Oliveira (PSDB), a devida prestação de contas da 14ª Exposição Agropecuária de Jaraguá. Na próxima semana completará um mês da realização da festa e até o momento ninguém sabe o quanto rendeu os ingressos vendidos na bilheteria, qual foi o público pagante, os custos dos shows, painéis de led, rodeio, segurança, cavalgada, prova de laço, premiação aos peões, entre outras despesas.

O parlamentar já havia feito à cobrança na última sessão e ninguém da prefeitura se pronunciou. Na terça-feira, 22 de agosto, o vereador voltou a cobrar novamente. “Gostaria que o poder executivo encaminhasse para esta casa, detalhadamente os gastos com a festa, sejam débitos, quanto créditos, patrocínios e despesas no geral” reforçou.

Leirso Cordeiro, disse que existem informações preliminares de que a 40ª Festa do Peão, consumiu uma soma muito alta de dinheiro público. “Não queremos condenar o evento, apenas saber a origem dos recursos. Até porque foi uma festa promovida pela prefeitura, portanto, gostaríamos que fosse enviado o mais breve possível o balanço detalhando os gastos. Sem nenhuma picuinha, sabemos da crise que estamos atravessando e foi publicado hoje que a prefeitura atingiu 54% de gastos com a folha. Nossa opinião é de que a festa poderia ter sido realizada com um custo menor” arrematou.

NÃO HAVERÁ PRESTAÇÃO DE CONTAS

O vereador Roberto Moreira (PP), líder do Prefeito Zilomar Oliveira, disse que nos oito anos que foi oposição, sempre cobrou o balanço das Exposições Agropecuárias e nunca foi atendido.

Roberto Moreira admitiu que a prestação de contas da 14ª Exposição Agropecuária de Jaraguá não será entregue aos vereadores. “Isso que vocês estão pedindo não vai chegar, como ocorreu no passado. Em oito anos, veio prestação de contas aqui apenas uma vez, quando foi licitação. Até tenho cópia, se pegar e analisar dá até cadeia, da forma que foi feito, mas passou. Tem coisa que não sei como a gente quer e vida que segue”.

OPOSIÇÃO SUGERE COMISSÃO DE INVESTIGAÇÃO

O vereador Zé Sábia (PRB), rebateu o líder do prefeito, dizendo que não se pode cometer os mesmo erros do passado e aproveitou para cobrar sobre os gastos do carnaval deste ano. “Se não houve prestação de contas no passado, que isso não venha a acontecer com o atual gestor (Zilomar). Que ele passe para nós a prestação de contas. Precisamos ser informados, ficaríamos felizes em saber o que está acontecendo” frisou.

Devido à fala do líder do prefeito, o vereador Leirso Cordeiro, sugeriu a criação de uma CEI – Comissão Especial de Investigação. “Para isso existe o Ministério Público, para que os erros do passado não sejam cometidos novamente agora. Essas despesas devem constar no portal da transparência. Se não estão, para isso serve o Tribunal de Contas” reforçou. No final da sessão, após as duras críticas, o vereador Roberto Moreira reconheceu ser necessária a prestação de contas. “É justa a reclamação, tomara que façam a prestação de contas” concluiu.

VÍDEO - VEREADORES COBRAM TRANSPARÊNCIA NOS GASTOS DA PECUÁRIA

#LeirsoCordeiro #LeirsoCordeirosugereacriaçãodeComissão #ComissãoEspecialparainvestigar #investigargastosdaPecuária #FolhadeJaraguá #JaraguáGoiás

01 BANNER-DISPLAY-300x250-06.gif
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá