• Folha de Jaraguá

TRE marca para 1º de outubro eleições suplementares em Petrolina de Goiás


O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás marcou para o dia 1º de outubro de 2017 novas eleições para a escolha de Prefeito e Vice-Prefeito da cidade de Petrolina de Goiás. Essa será a primeira eleição suplementar realizada em Goiás esse ano. A nova eleição ocorre devido a sentença proferida pelo juízo da 65ª Zona Eleitoral, que indeferiu o pedido de registro de candidatura de Dalton Vieira Santos para concorrer ao cargo de Prefeito de Petrolina de Goiás no pleito eleitoral de 2016 e declarou a inelegibilidade do representado Dalton Vieira Santos.

Referida decisão foi confirmada pela Corte do TRE/GO em acórdão proferido na Sessão Plenária de 13 de outubro de 2016. Ao julgar os Agravos Regimentais opostos no Recurso Eleitoral, o Tribunal Superior Eleitoral manteve, por maioria o indeferimento do registro de candidatura de Dalton Vieira dos Santos. Estarão aptos a votar nas eleições suplementares em Petrolina de Goiás os eleitores constantes do Cadastro Eleitoral em situação regular e com domicílio eleitoral no referido município até o dia 3 de maio de 2017. Poderá participar da eleição o partido político que, ate o dia 1º de outubro de 2016, tenha registrado seu estatuto no TSE e tenha, até a data da convenção, órgão de direção constituído no município, de acordo com o respectivo estatuto.

Resolução TRE/GO 269/2017 Fixa data e aprova instruções para a realização de novas eleições para os cargos de Prefeito e Vice-Prefeito no município de Petrolina de Goiás e aprova o respectivo calendário eleitoral.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif
midia-prefeitura-de-jaragua.jpeg