- Folha de Jaraguá
Em reunião, vereadores prometem ajudar pastores em ações que dependem do município

A mesa diretora da câmara municipal promoveu na segunda-feira, 07 de agosto, uma reunião com pastores evangélicos de Jaraguá, representando quase 50 denominações. O evento também contou com a presença do presidente do legislativo, Werlon Coró e de boa parte da bancada evangélica na câmara, que chega a seis parlamentares. O objetivo da reunião era discutir ações da administração pública dos quais os evangélicos se sentem desprestigiados.
Há duas semanas, o vereador Gaspar da Costa (PTB), havia reclamado na tribuna da câmara que os evangélicos estavam sem representação perante o poder executivo. Na ocasião ele pediu que fosse convocada essa reunião. “Precisamos tomar uma decisão em conjunto, com união, para podermos reivindicar. Os vereadores católicos pedem às coisas juntos e são atendidos pela prefeitura. Se estivermos unidos, podemos cobrar do Prefeito para também sermos atendidos naquilo que o poder público pode fazer” frisou.
VÍDEO - Vereador Gaspar reivindicando mais espaço para os evangélicos nas ações públicas
Entre as pautas discutidas na reunião de segunda-feira, foi proposta a criação de um calendário de eventos evangélicos, que poderá contar o apoio do município e a solicitação de um show gospel no aniversário da cidade, como ocorrias nas gestões anteriores.
O vereador Leirso Cordeiro (PSB), disse que a reunião não tinha cunho político, mas fez críticas “Dentro do calendário municipal os evangélicos estão esquecidos. Mas acredito que a união dos pastores fará a diferença” frisou.
O Presidente da Câmara, Werlon Coró, considerou histórica a reunião pela quantidade de pastores e a representatividade deles no município. “O legislativo é para o povo e por isso que está acontecendo essa reunião, que é para compartilhamos do nosso trabalho. Queremos ouvir os pastores e lutar pelas causas que eles desempenham na sociedade” frisou.
VÍDEO - Presidente da Câmara Werlon Coró e vereador Leirso Cordeiro falam sobre encontro de pastores