• Folha de Jaraguá

Leirso Cordeiro diz que Prefeito Zilomar Oliveira é inacessível para os vereadores


Durante sessão realizada na quinta-feira, 03 de agosto, o vereador (independente) Leirso Cordeiro (PSB), disse da tribuna e depois repetiu em entrevista a Rádio Sucesso FM e a Folha de Jaraguá, que o Prefeito Zilomar Oliveira é inacessível aos vereadores. “Estamos tendo dificuldades de chegarmos ao prefeito, não estamos conseguindo marcar nada, a gente manda mensagem, conversa com o assessor, conversa com secretário e nada” disse.

De acordo com o vereador, há pessoas do povo, há cerca de um mês querendo falar com o prefeito e não consegue. “O prefeito precisa melhorar essa questão da assessoria dele, isso pode acabar com o mandato dele. A gente já viu isso acontecer no passado e torço para que não aconteça agora” alertou. Leirso Cordeiro, disse que ele também tem um mês que está tentando falar com o Zilomar e não consegue.

O vereador Hélio Mecânico (PC do B) da base do Prefeito Zilomar Oliveira, endossou o que disse o Leirso Cordeiro. Afirmou que tem percebido a ausência dos vereadores nos eventos realizados pela prefeitura e acha que isso é fruto desse distanciamento do legislativo com o executivo. “O prefeito falou que iria se reunir conosco a cada 15 dias, já esta passando de dois meses. A gente fica sentido de ficar longe do prefeito” reclamou.

Na oposição, Gaspar da Costa (PTB), disse que muitos vereadores declararam apoio irrestrito ao executivo e não esperam ao prefeito precisar dos vereadores e a consequência disso é a desvalorização. “Se o prefeito tivesse uma preocupação a mais com os vereadores, nós poderíamos ser tratados diferentes” acrescentou.

RESPOSTA

O líder do Prefeito Zilomar Oliveira na câmara, Roberto Moreira (PP), deu razão aos colegas e disse que é compromisso do prefeito o diálogo com os vereadores mensalmente. “Mas isso não está acontecendo. O que os vereadores criticaram e cobram, eles tem razão. Nós precisamos estar mais próximos do prefeito, assim com o prefeito precisa estar mais próximo dos vereadores, da forma que está não é bom pra ninguém” frisou.

O pepista, no entanto justificou que agenda de compromissos de Zilomar Oliveira em busca de recursos para o município anda intensa. “Mas baseado nas queixas dos colegas, eu vou procurar o prefeito e tentar agendar uma data para que os vereadores possam estar falando com ele. Considero importante essa ligação entre o executivo e o legislativo para não haver um distanciamento” reconheceu.

VÍDEO - Vereadores reclamando da falta de diálogo com o Prefeito Zilomar Oliveira

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
BANDEIRAS-1-300x250px-B.gif
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá