PATROCÍNIOS
  • Folha de Jaraguá

Vereador Odair da Vizzado exige fim das taxas para feirantes e crítica secretário


O vereador Odair da Vizzado (Podemos) eleito pela oposição ao Prefeito Zilomar Oliveira, convocou nessa semana o Secretário de Desenvolvimento Agropecuário, Luiz Macaúba, para dar satisfação aos vereadores sobre a cobrança de taxas aos feirantes pela prefeitura. Não satisfeito com as respostas do secretário, Odair subiu a tribuna e desceu o sarrafo na administração das feiras e por consequência no Secretário Luiz Macaúba, que não ficou até o final da sessão para ouvir o parlamentar esbravejar.

Macaúba, disse que não recebeu nenhuma reclamação sobre as feiras. Odair Vizzado, disse que quem recebeu vários telefonemas de feirantes reclamando, foi ele. O vereador, disse que essa questão dos feirantes precisa ser resolvida.

Vizzado ainda rebateu o secretário que havia afirmado que as taxas aos feirantes, foi aprovada pela câmara e que não poderia ser extinta. “Essa taxa não foi criada na minha época, desde que sou vereador, não passou aqui. Como essa taxa não foi aprovada pela câmara, nós vamos derrubar” disse. Na verdade, a taxa foi criada em 2013, na gestão da Ex secretária de Agricultura, Rosária Nogueira em comum acordo com os feirantes.

Luiz Macaúba disse que arrecada com as taxas cobradas aos feirantes, 3 mil reais por mês e disse que esse valor era pouco, diante das demandas, afirmando que já havia comprado com o dinheiro, 02 contêiner, totalizando 5 mil reais . Novamente Odair da Vizzado retrucou, dizendo que o montante “Não era pouco” “Desde janeiro vocês já arrecadaram 18 mil reais. É e bom que se que diga que precisamos mais do que dois contêineres” afirmou.

O vereador cobrou do secretário, que ele arrume o problema das fiações elétricas espalhadas pelas feiras, oferecendo riscos aos visitantes e os trabalhadores. “Quero pedir ao secretário, para olhar primeiro essa questão dos riscos com a fiação elétrica” questionou. O vereador também denunciou que feirantes de outros municípios não estão pagando a taxa, cobrada exclusivamente de quem é de Jaraguá.

Odair da Vizzado, ainda disse que o secretário se concentrou em arrumar os banheiros da 14ª Exposição Agropecuária, aliás, muito elogiados pelo aspecto higiênico, mas segundo ele o secretário ainda não deu conta de arrumar os banheiros das feiras. “Já entrei várias vezes nos banheiros das feiras e a situação é decadente, muitas das vezes não dá nem pra entrar. Veja essa questão dos banheiros, secretário” comentou.

VÍDEO - Vejas às críticas do vereador Odair da Vizzado a cobrança de taxas e organização das feiras

#VereadorOdairdaVizzadoexigefimdastaxaspara

midia02.png
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá