• Folha de Jaraguá

Através de laudos Saneago e Vigilância Sanitária afirmam que não há problemas com a água de Jaraguá


Em reunião com a participação da Saneago e da Secretaria do Meio Ambiente foram apresentados ao Ministério Público documentos que comprovam que a água distribuída em Jaraguá está de acordo com normas técnicas para o consumo humano.

Ainda assim serão feitos laudos diários sobre a qualidade da água e serão feitas vistorias à estação de captação para detectar eventuais problemas. “O gosto diferente da água e a mortandade de peixes se devem a decomposição de produtos orgânicos potencializados pela diminuição do volume de água” afirmam

O ministério público fez uma alerta, que poderá responder na Justiça quem estiver divulgando áudios falsos, sem comprovação pelas redes sociais, mentindo que a água estar envenenada que é mentira, alarmando a população.

VIGILÂNCIA SANITÁRIA

NOTA: Tendo em vista a recente informação sobre possível contaminação da água, neste município, onde um possível foco de contaminação teria sido identificado antes d a estação de tratamento da Saneago, no Rio Pari. A Vigilância Sanitário Municipal, no uso de suas atribuições legais, regido pela Lei 16.140/2007, emite parecer sobre a análise em campo, realizada por este órgão, no total de 25 amostras.

O presente parecer técnico apresentado, os dados referentes às amostras coletadas em campo, ou seja, análise não laboratorial, mas, cujos resultados, até o momento são satisfatórios, conforme segue.

Cloro Residual:

Mínima 0,20, de 2.00, máxima.

Encontrados - (resultado) 0.27

Turbidez UT:

Máxima 5,00 NTU – (resultado) 0,96 NTU

PH: mínima de 6.0 a máxima de 9,5 (resultado): 6.94

Portanto, a análise foi realizada no dia 26 de julho, onde já havia a notificação de possível foco de contaminação. Embora o parecer seja satisfatório, na analise técnica, o laudo completo depende de exames do laboratório do LACEM.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif
midia-prefeitura-de-jaragua.jpeg