PATROCÍNIOS
  • Folha de Jaraguá

Morre no Rio de Janeiro, Ana Cristina Freitas, ex-coordenadora do Programa Saúde da Família


Morreu na noite de terça-feira, 25 de julho, no Rio de Janeiro, Ana Cristina Sussekind Freitas, 52 anos, ela foi por 10 anos foi a Coordenadora do Programa de Saúde da Família (PSF) em Jaraguá. No ano passado ela foi diagnosticada com um câncer no intestino e nos últimos meses a situação se agravou. Colegas de trabalho se manifestaram na internet, lamentando a morte de Ana Cristina e também ressaltando a contribuição importante que ela deu para a saúde pública de Jaraguá.

O médico Breno Leite, foi um dos profissionais que trabalharam com Ana Cristina, que usou a redes sociais para se solidariza com a família pela perda. “Ela era comunicativa, uma interlocutora fundamental para os pleitos da comunidade e dos profissionais com os gestores da saúde. Era humanitária e solidária, principalmente com os mais humildes. A Ana ajudou muita gente no município. Como profissional da saúde de Jaraguá nos últimos 12 anos, sou testemunha da sua dedicação e amor à enfermagem e a saúde da nossa população! Como vereador, iremos apresentar nossa Moção de Pesar a Toda Família” frisou.

De acordo com Arthur de Freitas, sobrinho de Ana Cristina, toda a família dela é do Rio de Janeiro e por isso ela decidiu fazer o tratamento lá. Havia a hipótese de o sepultamento ser realizado em Jaraguá, onde uma filha (recém-nascida foi sepultada), porém a maioria da família teria optado pelo sepultamento do Rio de Janeiro. Ana Cristina Sussekind Freitas era casada com Theo de Freitas, filho do médico e Ex-prefeito de Jaraguá, Dr. Inhô.


MIDIA_FOLHA_DE_JARAGUÁ_01.png
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá