Ex candidato a Prefeito de Petrolina, Emival Barbinha é flagrado e preso com menina de 15 anos

Na noite de terça-feira, 25 de julho, a equipe do GPT- 8219 foi informada através de uma denúncia anônima, que um pai estava aliciando sua filha de 15 anos. A equipe se deslocou até o pátio de um posto de combustíveis em Nerópolis onde um homem identificado como Evandro Alves Arriel, pai da menor J. A. A, estava levando sua filha para se encontrar com Emival Rodrigues da Luz (Barbinha) em troca de ajuda financeira. De acordo com a polícia, foi descoberto que o aliciamento já ocorria há aproximadamente um ano.
Evandro Arriel estava em um veículo Fiat/Strada/Prata, estacionado no pátio do posto, esperando Emival Barbinha (66 anos), que chegou conduzindo um Fiat/Siena/Branco. Os policiais surpreenderam Evandro, que estava com sua esposa e sua neta de colo. Enquanto a equipe realizava a abordagem, Emival Barbinha se aproximou do local, porém tentou empreender fuga ao avistar a equipe e foi abordado.
Com a presença da polícia, a menor J. A. A saiu correndo do veículo de Emival Barbinha, mas acabou sendo contida pelos militares. A denúncia foi confirmada pela menor e por sua mãe. No veículo de Emival Barbinha foi localizada a quantia de R$ 900,00 (novecentos reais) em espécie, ele confessou à polícia que o dinheiro seria utilizado para pagar Evandro pelo encontro com a menor.
Os envolvidos informaram a polícia, que se conheceram na campanha política na cidade de Petrolina de Goiás, quando Emival Barbinha, foi candidato a prefeito e Evandro Arriel, candidato a vereador. Ambos já respondem a um procedimento na comarca de Petrolina pelo mesmo fato, registrado pela menor anteriormente.
Segundo a esposa de Evandro Arriel, ela vem sofrendo ameaças, agressões por parte de seu marido e também foi ameaçada de morte para que não falasse nada sobre o assunto. Todos os envolvidos foram conduzidos a Central de Flagrantes em Anápolis onde ficou a disposição da justiça.
