• Folha de Jaraguá

SAMU socorre vítimas de acidente de parapente em voo duplo, próximo a Jaraguá


Por volta das 15h de domingo, 23 de julho, a equipe do SAMU, foi acionada para uma ocorrência de resgate envolvendo dois pilotos de parapente que haviam sofrido um acidente ao aterrissar próximo ao Parque Ecológico Estadual da Serra de Jaraguá. As vítimas estavam fazendo um voo duplo, quando bateram fortemente em um cupim ao tocarem ao solo.

De acordo com as informações apuradas, as vítimas são de Curitiba (Paraná), eles participaram do 9º XCerrado, que terminou no sábado, 22 de julho, mas decidiram permanecer na cidade. As vítimas com o apoio do Corpo de Bombeiros foram levadas para o hospital Sandino de Amorim com suspeitas de fraturas. Eles foram submetidos a diversos procedimentos clínicos e estão em observação na unidade de saúde.

Entre os pilotos, existe uma polêmica em relação os horários de voo, sobretudo dos duplos. “Aqui não é lugar de fazer voo duplo antes das 15h30. Já disse isso várias vezes, se fosse eu mesmo já fazia. Quem não quer ganhar 150 reais em 15, 20 minutos” disse um experiente piloto, via redes sociais. No caso desse acidente, a informação é de que as vítimas eram dois pilotos experientes e habilitados pelo CBVL para voos de cross.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Campanha-covid-saude-estado01.gif
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá