PATROCÍNIOS
  • Folha de Jaraguá

Galvão Engenharia será descredenciada e Governo fará nova licitação da BR-153


Deverá ser homologado até o final deste mês, e sancionado pelo presidente Michel Temer, o processo de caducidade do contrato do governo federal com a Galvão Engenharia, responsável pela manutenção e duplicação do trecho da BR-153 entre Anápolis (GO) e Aliança (TO).

A informação é da deputada estadual de Tocantins, Josi Nunes, depois de ter participado de audiências, na última terça-feira (11), com os ministros Maurício Quintella do (Transportes, Portos e Aviação) e Dyogo Oliveira (Planejamento), quando foram tratadas outras demandas do vizinho estado.

Recentemente senadores e deputados federais participaram das audiências e pressionaram o Governo Federal por uma solução. “Temos acompanhado toda esta questão para a duplicação e manutenção da BR-153 no trecho que vai de Anápolis (GO) a Aliança (TO). O processo de homologação da caducidade do contrato estava na ANTT [Agência Nacional de Transportes Terrestres], agora está sendo analisado pelo Ministério dos Transportes, que deverá encaminhar o processo para ser sancionado pelo presidente da República até o final de julho, conforme nos informou o ministro”, pontuou Josi.

A homologação da caducidade é importante para que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) possa fazer a manutenção do trecho. “Só após essa homologação, o governo poderá fazer nova licitação, e o DNIT poderá reassumir a manutenção deste trecho.


midia02.png
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá