By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá

PATROCÍNIOS
  • Folha de Jaraguá

Nepotismo: Zilomar Oliveira apresenta ao MP lista de 19 servidores que serão exonerados


O Procurador Geral de Jaraguá, Euclides Neto e o Prefeito Zilomar Oliveira, se reuniram na tarde de quarta-feira, 12 de julho, com os promotores Everaldo Sebastião de Souza e Guiliano Lima para apresentarem a lista com os nomes de servidores públicos que serão exonerados por serem parentes de vereadores, secretários, do prefeito e da vice-prefeita e que ocupam cargos comissionados. A lista tem 19 funcionários, mas por hora os nomes não foram divulgados pelo Ministério Público.

As demissões que serão realizadas pelo Prefeito Zilomar Oliveira foi uma recomendação do Ministério Público, atendendo a Sumula 13 do STF que trata do nepotismo. A procuradoria do município solicitou e o ministério público atendeu ao pedido de prazo até o dia 31 de julho para realizar todas as exonerações. A procuradoria alegou que existe a necessária da continuidade dos servidores até o final do mês, para dar tempo de escolher e treinar seus substitutos.

Além dos 19 servidores apresentados pela equipe da prefeitura que serão demitidos, foram discutidos outros nomes que figuram como parentes de quarto graus, como primos, que ficam fora do alcance da Súmula 13, assim como um sobrinho do prefeito Zilomar Oliveira, que ocupa o cargo de secretário, nesses casos não será necessária à exoneração.

#NepotismoZilomarOliveiraapresentaaoMPlista

GIF-JARAGUA.gif
petro-arabe2-17-8.gif