By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá

PATROCÍNIOS
  • Folha de Jaraguá

Com ritmo abaixo da meta, juiz eleitoral convoca população a fazer biometria eleitoral na UEG


O Juiz Eleitoral Liciomar Fernandes, responsável pelos municípios de Jaraguá, São Francisco e Jesúpolis, realizou um ato na sexta-feira, 07 de julho, junto com outras autoridades do município, para mobilizar a sociedade para a importância do cadastramento biométrico para garantir o direito ao voto nas próximas eleições. Em Jaraguá a biometria esta sendo feita na UEG de segunda a sexta-feira das 7h30 às 19h.

Em entrevista a imprensa, o magistrado fez um chamamento para que os eleitores desses municípios compareçam os postos instalados pela justiça para fazer o cadastramento biométrico, que é simples e fica pronto em poucos minutos. “Hoje os municípios para receberem recursos federais e estaduais, dependem de dois censos, o populacional e o eleitoral, por isso a importância da população exercer o seu papel e fazer o cadastramento biométrico” argumentou.

De acordo com o juiz eleitoral, Liciomar Fernandes, o censo eleitoral termina em setembro e até agora a meta estabelecida pela justiça eleitoral ainda não foi alcançado. “Se o processo de cadastramento não for acelerado, teremos cerca de 9 mil títulos cancelados e isso trará enormes prejuízos ao município. Por isso estamos pedindo para as pessoas que não deixem para a última hora. Fazendo agora, vocês evitam filas e transtornos” frisou.

PRESENÇAS

Para incentivar as pessoas a fazerem o cadastramento biométrico, participaram do ato convocado pelo juiz eleitoral, o Prefeito Zilomar Oliveira, a Vice Prefeito Simone Margarete, a Primeira Dama Rúbia Oliveira, o Promotor de Justiça Everaldo Sebastião de Souza, além de secretários e servidores municipais.


GIF-JARAGUA.gif
petro-arabe2-17-8.gif