PATROCÍNIOS
  • Folha de Jaraguá

Ministério Público vai acionar empresa de coleta de lixo que presta serviço em Jaraguá


O Promotor de Justiça, Everaldo Sebastião de Souza, anunciou à imprensa na quarta-feira, 05 de julho que vai acionar a empresa ADP Empreendimento e Participações, responsável pela coleta de lixo em Jaraguá, por descumprimento de clausulas trabalhista com seus funcionários.

“São inúmeras denúncias, como a coleta de lixo em caminhão impróprio, funcionários sem registro em carteira de trabalho, falta de equipamento de proteção aos trabalhadores, pagamento em dinheiro vivo e ausência de acerto trabalhista após demissão” frisou o promotor.

O representante do Ministério Público, disse que já abriu prazo para o município se explicar e apresentar a documentação referente à contração da empresa que estava em situação emergencial. O promotor também disse que já conversou com os secretários, Aldenor Moreira e Wilson Martins a repeito da empresa “Mas as denúncias ainda persistem” disse.

Everaldo Sebastião Souza, afirmou que está tendo inclusive dificuldades para notificar a empresa. “Até agora não conseguimos encontrar sua sede. Com o procedimento que abrimos, as coisas vão se resolver, vamos chamar a prefeitura e vamos resolver isso. Tenho certeza que o município não contratou uma empresa de maneira informal. Se for o caso, vamos exigir o destrato, porque não faz sentindo uma empresa que atua dessa forma prestar serviço aqui Jaraguá” argumentou.

#MinistérioPúblicovaiacionarempresadecoletad

midia02.png
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá