Laticínios Fleury entre os cinco maiores pagadores de ICMS do Vale do São Patrício
- Folha de Jaraguá
- 2 de jul. de 2017
- 1 min de leitura

O Laticínios Fleury de Jaraguá figurou entre as empresas que mais contribuíram para o desenvolvimento de Goiás, pelo recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em 2016. A informação foi confirmada durante homenagens na 22ª edição dos Maiores de Goiás, realizado pelo Jornal O POPULAR e Governo de Goiás, através da Secretaria da Fazenda.
Além de responder pela maior fatia de recursos que entram nos cofres estaduais, o ICMS é o principal instrumento de política fiscal do Estado. Apesar de figurar entre os maiores do Estado, não chegou a receber o troféu, concedido apenas para as 19 empresas que estão entre os maiores contribuintes.
Dos R$ 15,6 bilhões arrecadados em 2016, mais de R$ 14,3 bilhões referem-se ao ICMS, que teve crescimento na arrecadação de 5,9%. O secretário da Fazenda, João Furtado, lembrou que o imposto é o principal, ou único, instrumento de política fiscal dos estados, onde se pode alcançar maior resultado.
JARAGUÁ
Em uma listagem de 90 mil empresas registradas junto a Secretaria da Fazenda do Governo de Estado, o Laticínios Fleury está na posição de 336º no ranking. É a 1ª empresa em Jaraguá entre os pagadores de impostos e está entre as 5 do Vale do São Patrício. No final do ano passado a empresa cogitou a possibilidade de deixar a cidade e ainda avalia essa possibilidade.
댓글