• Folha de Jaraguá

Mesmo denunciado por corrupção, Jovair Arantes diz que Presidente Michel Temer é intocável


Líder da bancada do PTB na Câmara Federal, o goiano Jovair Arantes afirmou, em entrevista ao Jornal Opção, que o presidente Michel Temer (PMDB) é uma figura “intocável” no momento atual.

A afirmação vem após a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal (STF), que acusa o peemedebista de corrupção passiva e de ter recebido recursos indevidos da J&F, holding que controla a JBS Friboi.

Segundo Jovair Arantes, a tendência é que o Congresso rejeite o pedido de investigação contra Temer — o que, caso aprovado, o afastaria do cargo por 180 dias. “Temos que pensar no Brasil. Não estou dizendo que o presidente não pode ser objeto de investigação, só que, neste momento, é muito nocivo uma ruptura. Seria muito maléfico ao país”, explicou.

O entendimento dos partidos da base aliada, incluindo o PTB do deputado goiano, é que, como a eleição presidencial está a pouco mais de um ano, é melhor manter Temer no Planalto, aprovar as reformas propostas (da Previdência e Trabalhista) e evitar mais turbulência.

Questionado se um caminho não seria antecipar o pleito de 2018, Jovair Arantes refutou veementemente. “É inconstitucional. Temos que fazer as coisas com base na Constituição. Eleição já é ano que vem, aí troca o presidente e, depois disso, coloca Temer para encontro de contas com a Justiça. Ele e quem mais estiver no processo”, arrematou.

Ainda nesta semana, o PTB deve realizar uma reunião entre a bancada e a direção do partido para reafirmar apoio ao governo e a “responsabilidade com o Brasil”.

Campanha-covid-saude-estado01.gif
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá