• Folha de Jaraguá

Câmara Municipal faz Moção de Apoio em defesa do Curso de Design e Moda da UEG


O líder da UEG, Eduardo César, Presidente do Centro Acadêmico, foi à câmara municipal de Jaraguá, na terça-feira, 20 de junho, onde usou a tribuna livre e obteve dos vereadores apoio irrestrito na defesa da manutenção do curso de Design e Moda no município. Assim que deixou a tribuna os parlamentares se revezaram em seus discursos, destacando a importância do curso para o fortalecimento do polo de confecção e o papel de luta de Eduardo César na defesa dos universitários.

O Presidente da Câmara, Werlon Coró foi o primeiro a falar e de imediato solicitou uma Moção de Apoio, aos universitários do Curso de Design e Moda. “Se for necessários iremos junto com os estudantes conversar com o reitor. Não podemos perder esse curso, porque o setor de confecção é a nossa vocação econômica e não faz sentido retirar o curso de Jaraguá” disse.

Werlon Coró, disse que irá falar com o Prefeito Zilomar Oliveira e o Deputado Estadual, Nédio Leite sobre o assunto. “Tenho certeza que eles vão somar forças com os universitários e a câmara municipal em defesa da permanência do curso de design e moda” frisou. A Moção de Apoio foi assinada por todos os vereadores.

ENTENDA O CASO

A informação é de que o Curso de Design e Moda, devido ao processo de redesenho que a UEG está passando, pode ser retirado do município. O Governo de Goiás irá fechar diversos cursos em várias cidades, para abrir um de medicina em Itumbiara e mais outros cinco cursos de direito em outras cidades, porém Jaraguá e a região não serão contempladas.

Para criar novos cursos o Estado quer cortar despesas. O líder da UEG, Eduardo César, Presidente do Centro Acadêmico, entende que só com o apoio político, Jaraguá poderá ficar fora do corte.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
750x250-px-dengue-x-covid.gif

© Copyright 2006 - 2021 Folha de Jaraguá