• Folha de Jaraguá

Carros ligados com Som Automotivo durante as Cavalhadas serão apreendidos


Mesmo com proibição já há alguns anos, muitos jovens ainda insistem em ligar som automotivo

No final de semana, a Superintendência Municipal de trânsito interditou às entradas da Praça JK. O objetivo era impedir a circulação de veículos, para evitar os problemas que ocorreram durante o período das Cavalhadinhas na semana passada. De acordo com os frequentadores dos bares da região a estratégia funcionou.

Outra medida adotada foi a de cercar e sinalizar as rotatórias que receberam jardinagem nova por parte da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas. A intervenção visa preservar o patrimônio público durante as Cavalhadas onde circulam centenas de cavaleiros.

Para garantir o mínimo de organização e ordem pública o promotor de justiça Everaldo Sebastião de Souza, orientou os organizadores das Cavalhadas através de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) que algumas ações precisarão serem realizadas.

Foi determinado a implantação de um posto da Policia Militar fixo na Praça JK, para evitar confusões, além da manutenção do fechamento da Praça no período das Cavalhadas com proibição de entrada de veículos.

Poderão usar máscaras (mascarados) somente adultos e com cadastro na Casa de Cultura Padre Silvestre. Cavalos e cavaleiros só poderão circular pelas ruas de Jaraguá até às 21h. O município terá de disponibilizar uma equipe para apreender os animais soltos.

Carros com Som Automotivo que forem flagrados ligados perturbando o sossego público deverão serem apreendidos pela PM e a SMT e levados para local designado pelo município. Com essas medidas o Ministério Público acredita que o evento seguirá seu curso normal.

Rotatórias foram cercadas e sinalizadas para evitar estragos ao patrimônio público, como ocorrem todos os anos

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá