• Folha de Jaraguá

Valdeni Galinha crítica ausência coletiva de cinco colegas em sessão na câmara


A última sessão realizada na quarta-feira, 17 de maio na câmara municipal, foi marcada pela ausência de cinco dos treze vereadores - Gaspar da Costa (PTB), Zé Sábia (PRB), Juninho Belo (PMDB), Odair da Vizzado (PR) e Breno Leite (DEM).

Essa foi à reunião mais esvaziada do ano no parlamento jaraguense. Nem todas as ausências foram justificadas, mas o vereador Valdeni Galinha (PSD) usou a tribuna para lamentar a falta coletiva dos colegas.

Valdeni Galinha, disse que espera que daqui pra frente os colegas tenham mais compromisso com as sessões. “Fiquei muito decepcionado na sessão de hoje, faltaram cinco vereadores. Às pessoas que acompanham a sessão pelo rádio, precisam saber disso. Eu sou novato, procuro fazer o meu papel, agora tem colega de quatro mandatos que sabe que não pode faltar. Acho um absurdo isso que está acontecendo. É preciso um puxão de orelha” disse.

RESPOSTA

O Presidente da Câmara, Werlon Coró, afirmou que irá aguardar as devidas justificativas dos colegas. Caso não apresentem os motivos pelos quais faltaram, deverá ser aplicar o que manda o regimento interno da casa. “De antemão, o vereador Juninho Belo (PMDB), justificou a sua ausência, devido a problema de saúde com um familiar. O vereador Breno Leite (DEM), justificou que não veio em função de um plantão médico em Goianésia” disse.

O regimento interno da câmara municipal prevê dependendo do caso, o corte do ponto, o que pode resultar em um salário menor para o vereador faltoso.

EM VÍDEO VEREADOR CRÍTICA COLEGAS FALTOSOS

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
BANDEIRAS-1-300x250px-B.gif
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá