• Folha de Jaraguá

Ninguém escapa da criminalidade em Jaraguá. Criança de 12 anos é assaltada por três jovens armados


Os homens que comandam a criminalidade em Jaraguá, não respeitam mais nenhuma autoridade e nem ninguém, com a ajuda de menores de idade, elevaram para patamares nunca vistos os números de assaltos/furtos no município. O repórter Ciro José (Rádio Sucesso FM – 101,5), narrou uma história em que um garoto de 12 anos foi assaltado por três jovens armados, que tomaram o seu aparelho celular.

Nesse caso, a polícia militar conseguiu prender os três bandidos que assaltaram o garoto, com eles a polícia encontrou um simulacro e uma arma de fogo. Os três detidos são menores de idade e não ficarão presos, no máximo na próxima, estarão nas ruas cometendo novos crimes, com a proteção do Estatuto da Criança e do Adolescente (E. C. A), que não permite a prisão de menores de 18 anos, no máximo uma internação.

É quase certo que essa criança assaltada, que teve uma arma apontada para a sua cabeça, tenha traumas terríveis para o resto de sua vida, onde seus pais terão que custear o pagamento de tratamento psicológico. E mesmo que a família abra uma ação indenizatória contra o Governo do Estado, dificilmente terão uma resposta nas próximas décadas. Se para um adulto o trauma de um assalto é difícil de superar, imagine para uma criança de 12 anos, essa sim precisava do amparo do E.C.A.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

© Copyright 2006 - 2021 Folha de Jaraguá