• Folha de Jaraguá

Vereador Hélio Mecânico apresenta requerimento pedindo instalação de IML em Jaraguá


O primeiro a apresentar um requerimento solicitando a instalação de um IML (Instituto Médico Legal) em Jaraguá na atual legislatura na câmara municipal, foi o vereador Odair da Vizzado (PTN). No entanto na primeira reunião de abril, o vereador faltou ao trabalho e não compareceu a sessão. Na oportunidade o vereador Hélio Mecânico (PC do B), que apoia a ideia também apresentou um requerimento solicitando o mesmo beneficio para a cidade, o documento deverá ser encaminhado a Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Os vereadores estão fazendo o papel deles, que é apresentar requerimentos fazendo suas solicitações, mas a instalação de um IML em uma cidade não é um processo tão simples como os vereadores imaginam. Há diversos pedidos de deputados estaduais para instalação de IMLs nas regiões que representam e nem por isso o Estado tem tomado as providências, até porque o Governo Estadual não quer ter custos, além dos que já existem nessa área.

Hoje o IML que presta serviço ao município de Jaraguá é o de Ceres (a 54 km), mas sempre existem reclamações quanto à demora, para atender as ocorrências, o que na maioria das vezes causa revolta nas famílias, que em um momento de extrema dor, tem de ver um ente querido em uma situação de abandono por horas sem fim.

Há muitos anos, existe o discurso e pedidos para a instalação de um IML (Instituto Médico Legal) em Jaraguá, mas até hoje nenhuma providência foi tomada. Caso haja uma união dos vereadores, do município, que necessariamente terá que destinar um terreno para a obra e o apoio político no governo estadual, quem sabe em alguns anos essa demanda possa ser atendida.

VÍDEO DISCURSO HÉLIO MECÂNICO

EM 2012 – Na época, por iniciativa do suplente de vereador, Claudio Brutus, uma reunião chegou a ocorreu em Ceres, para tratar da questão de um possível IML em Jaraguá. Mas a demanda não andou.

EM TEMPO – O vereador Hélio Mecânico, que é novato, passou o mês de fevereiro observando o trabalho de seus colegas, sem usar a tribuna. Agora aos poucos, mesmo com discursos rápidos está tomando gosto pelo “Grande Expediente”, onde cada vereador tem até 10 minutos para apresentar requerimentos e debater ideias.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
radar novembro 2020.gif
Webbanner-300-x-600-px-A.gif
Webbanner-300-x-600-px-B.gif
Webbanner-300-x-600-px-C.gif
Webbanner-300-x-600-px-D.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá