PATROCÍNIOS
  • Folha de Jaraguá

Justiça dá prazo de 10 dias ao Estado para resolver questão de licença ambiental da Serra de Jaraguá


O Goiases Parapente Clube, responsável pelo XCerrado que ocorrerá no próximo mês de julho, comemorou o resultado de uma audiência pública, realizada no fórum da comarca de Jaraguá, na segunda-feira, 03 de abril. O Ministério Público e o Judiciário deram prazo de 10 dias ao Governo de Goiás para resolver a questão da licença ambiental para a entidade. Após esse prazo o município também poderá fazer essa solicitar a justiça.

Além do promotor de justiça, Everaldo Sebastiao de Sousa, do juiz de direito, Liciomar Fernandes, também participaram da audiência a advogada Miriam Gimenez, o Prefeito Zilomar Oliveira, os procuradores do município Euclides Neto e Anna Paulla Barbosa,o Presidente da Câmara Werlon Coró, José Leopoldo de Castro, superintendente da SECIMA e um procurador do Governo de Goiás.

De acordo com Ubiramar Antônio (Bira), piloto de parapente, o promotor e o juiz chegaram a questionar o representante do Estado para que resolvesse essa citação na mesma audiência.“Mas infelizmente ele não quis se posicionar e levou o parecer para o Procurador Geral do Estado decidir. Uma pena” frisou.

Mesmo diante da apatia do Estado, os pilotos acreditam que o problema estará resolvido no prazo estipulado pela justiça. “Essa questão do Parque Estadual da Serra de Jaraguá é de interesse comum e não está beneficiando exclusivamente nenhuma instituição ou pessoa física, é para benefício de toda sociedade jaraguaense” frisou Ubiramar.

De acordo com a direção do Goiases Parapente Clube, embora estejam otimistas com o resultado da audiência pública, eles continuam na mesma linha, vão aguardar o desfecho final dessa ação de autorização ambiental, sem afrontar os poderes constituídos.

#Justiçadáprazode10dias #aoEstadopararesolverquestãodelicençaambien #SerradeJaraguá #ParqueEstadualEcológicodaSerradeJaraguá #FolhadeJaraguá #JaraguáGoias #JaraguáGO #JaraguáGoiás

banner-folhadejaragua.jpg
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá