• Folha de Jaraguá

Vereadores entregam ao prefeito texto da reforma administrativa aprovada pela câmara


A câmara municipal aprovou na terça-feira, 14 de março, a Reforma Administrativa enviada pelo poder executivo, que tratou da extinção de pastas, criação de cargos e mudanças de nomes de secretárias, bem como limitou o número de gratificações aos servidores comissionados que agora terá um teto.

Mesmo com a aprovação unânime, a tramitação não passou sem polêmicas, sendo necessárias inúmeras reuniões com a equipe técnica da prefeitura, tanto em Jaraguá quanto em Goiânia com consultas ao TCM. Ao longo das últimas semanas as críticas foram sendo dirimidas e os pontos mais polêmicos debates e até alterados, alguns através de emendas. No final a reforma foi aprovada sem nenhum voto em contrário.

O presidente da câmara Werlon Coró e o líder do prefeito, Roberto Moreira, trabalharam em conjunto para ajudar na aprovação. Na sessão de terça-feira, 14, apesar do apoio a Reforma Administrativa, também houve ressalvas, principalmente com a preocupação de que no segundo semestre com a queda da arrecadação, o prefeito mantenha o compromisso de não demitir comissionados e mantenha o pagamento em dia.

O vereador Leirso Cordeiro, pediu aos seus pares um voto de confiança as boas intenções do prefeito e explicou que a Reforma Administrativa poderá dar agilidade as ações do governo municipal na prestação de serviços a comunidade.

Leison ainda rebateu mentiras espalhadas por pessoas com interesses políticos de que a reforma iria prejudicar os servidores efetivos. “Esse projeto em nada afeta os efetivos, posso falar isso, porque sou presidente da comissão de orçamento e finanças da casa. Temos que tomar cuidado com os mexericos que acontecem” afirmou.

ENTREGA

Na manhã de quarta-feira, 15 de março, o presidente da câmara Werlon Coró, acompanhado de 08 dos 13 vereadores se reuniram com o Prefeito Zilomar Oliveira e com a Vice prefeita Simone Margarete, para entregar a Reforma Administrativa que foi aprovada na noite de terça-feira.

O Prefeito Zilomar Oliveira, agradeceu o apoio da câmara, destacou o cuidado que terá para pagar as folhas salariais em dia e também anunciou ações que deverão ocorrer em parceria com o governo do estado.

Zilomar pediu ao deputado estadual Nédio Leite, que estava presente à reunião, uma audiência com o governador, junto com os vereadores para discutir investimentos para Jaraguá.

Nédio Leite apresentou uma série de emendas de sua autoria que já foram decididas com o governador para investimentos nos próximos anos em Jaraguá. Ele disse que irá solicitar a Marconi Perillo que venha a Jaraguá, despachar com o prefeito e com os vereadores, inclusive para assinar ordens de serviço.

Campanha-covid-saude-estado01.gif
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá