• Folha de Jaraguá

Secretário de Infraestrutura diz que regularização da coleta de lixo é prioridade


Diante das inúmeras reclamações de moradores de diversos bairros, que se queixam do acumulo de lixo doméstico em seus bairros, o Secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Aldenor Moreira (Denorzinho), respondeu aos questionamentos na Rádio Sucesso FM. De acordo com ele, todos os caminhões destinados a coleta de lixo quebraram durante o carnaval.

Segundo secretário, foi uma combinação de situações negativas que impediram a manutenção regular da coleta de lixo. “Devido ao feriado de carnaval, não conseguimos comprar as peças e nem encontrar mecânicos para fazer a substituição. Mas nas próximas 24h vamos retomar a prestação de serviços normalmente” frisou.

Para minimizar as reclamações, o secretário, disse que utilizou na quarta-feira, 01 de março, outros caminhões da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, tipo carga seca, para recolher o lixo. O secretário reconhece que as dificuldades na coleta de lixo, é hoje o principal gargalo de sua pasta, mas garante que as providências estão sendo tomadas.

Ele ainda não soube responder, se a coleta de lixo continuará sendo feita pelo município ou se haverá uma licitação para que uma empresa faça esse serviço. De acordo com ele, a intenção é fazer o serviço com a chamada “Planilha Aberta”, onde a empresa estabelece um lucro e mostra o quanto custou à prestação do serviço, dando assim transparência e baixando custo. Diferente do que ocorria na gestão anterior.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá