By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá

PATROCÍNIOS
  • r2soft

Bloco da Melhor Idade abre o Carnaval de Jaraguá, com a Praça do Coreto revitalizada


O Carnaval de Marchinhas em Jaraguá ganhou nova estrutura este ano e conquistou o público que participou da festa na sexta-feira, 24 na Praça do Coreto. A local passou por uma higienização e reforma, o coreto virou o palco principal, com uma estrutura no entorno para acomodar a banda Fá Maior. A decoração também ficou mais moderna, com luzes e uma estrutura de ground.

O desfile do Bloco da Melhor Idade reuniu antigos e novos participantes e consequentemente mais público do que nos anos anteriores. A concentração em frente à Praça da Matriz ficou até um pouco mais tarde esse ano e por isso, conseguiu atrair mais pessoas. Com os bonecos de Olinda reformados, o desfile foi liderado pelos integrantes do Clube Primavera da Melhor Idade, fez uma homenagem para Dona Santa, integrante faleceu este ano.

Na Praça do Coreto, o público aumentou significativamente e a festa teve sequência até as 1h da manhã, com a Banda Fá Maior, cantando sem intervalos para um público que ia de crianças, à adolescentes, adultos e idosos. Os organizadores estimam que mais de 2 mil pessoas tenham passado pela Praça do Coreto na noite de sexta-feira.

PROGRAMAÇÃO

No sábado, 25, ocorre o Desfile do Bloco do Zé Perera, que terá concentração em frente à Casa de Cultura Padre Silvestre, na região do Centro Histórico. O desfile deverá ter início por volta das 17h30. Na Praça do Coreto, haverá a premiação para as melhores alegorias, além de apresentação da Rainha do Carnaval e Rei Momo.

No domingo, 26, será realizada a Corrida de Gaiolas, no loteamento do Bordon, ao lado do Fórum da Comarca de Jaraguá, próximo a Av. Cristóvão Colombo nas imediações do trevo norte.

#BlocodaMelhorIdade #abreoCarnavaldeJaraguá #comaPraçadoCoretorevitalizada #JaraguáGO #JaraguáGoias #JaraguáGoiás

GIF-JARAGUA.gif
petro-arabe2-17-8.gif