PATROCÍNIOS
  • Folha de Jaraguá

Em Goianésia, prefeitura obedece ao Ministério Público e fará carnaval sem verba pública


De acordo com o site Meganesia, a prefeitura de Goianésia e o Ministério Público a fim de acabar com as discussões levantadas nos últimos dias sobre a realização do carnaval na cidade, se manifestaram favoráveis à realização do evento, por meio de nota assinada pelos promotores e prefeito.

Sabedores da importância do carnaval para a economia local e principalmente do impacto negativo que poderia gerar num possível cancelamento da festa, o prefeito Renato de Castro em reunião com os promotores Antônio de Pádua, Luciano Miranda e Márcia Cristina, fecharam acordo pela realização do carnaval, no entanto, sem o uso de verba pública municipal.

Em reunião, ficou definido que a programação do evento segue sem alteração, porém, o local do evento será confirmado em audiência pública a ser realizada nesta segunda-feira, 20, no plenário Aleixo Luiz Vinhal da Câmara Municipal.

No acordo o Ministério Público autorizou o evento, mas apenas com os recursos oriundos da iniciativa privada em virtude da fragilidade financeira dos cofres do município. Segundo o site decisão será acatada pelo Prefeito Renato de Castro. Por parte da prefeitura a prioridade da realização das festividades é na Avenida Goiás, mas o Ministério Público impôs a necessidade da audiência pública a fim de ouvir a comunidade, se é favor ou contra o local.

Durante a reunião, o MP ressaltou a importância da regularização das pendências financeiras em áreas estratégicas do governo que se arrastam há alguns meses, neste ponto, o corpo jurídico do governo municipal se comprometeu a encaminhar o extrato financeiro do Município (já apresentado à imprensa) à sede do Ministério Público de Goianésia, para que sejam tomadas as devidas providências jurídicas quanto às dívidas herdadas pela atual administração.

#EmGoianésia #GoianésiaGO #prefeituraobedeceaoMinistérioPúblico #arácarnavalsemverbapública

01 BANNER-DISPLAY-300x250-06.gif
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá