PATROCÍNIOS
  • Folha de Jaraguá

Circo com espetáculo e oficinas gratuitas passará por Jaraguá, Jesúpolis e São Francisco


Jaraguá, São Francisco e Jesúpolis, estão entre as cidades que irão receber o Projeto Circo Ciente, que terá além de espetáculos, oficina de artes circenses para a comunidade de forma gratuita. O projeto tem o apoio do Governo de Goiás, através da Secretaria Estadual de Educação, com recursos do Fundo Arte e Cultura de Goiás.

De acordo com reportagem do Jornal O Popular, o projeto é uma verdadeira caravana da alegria, elaborado pela cia itinerante Tem Sim Sinhô que será realizado nos meses de fevereiro e março em oito cidades do interior de Goiás.

“Queremos levar a vivência do circo para lugares aonde geralmente artistas não vão”, esclarece o líder da companhia Israel Stallin, o palhaço Siriguela. A encenação do espetáculo é o ponto alto da visita, mas antes, a companhia vai tomar conta de cada município através da circulação de carro de som, realização de uma Feira do Troca, de uma “palhaceata”, oficina de artes circenses com bambolê, malabares e perna de pau. Além da montagem de um muro de grafite, que é uma arte que vai ficar de lembrança na cidade.

“Vamos deixar uma mensagem grafitada em todas as cidades, seja de história, arte circense, plantas do cerrado através da intervenção artística com grafite”, diz Stallin. A companhia ainda abre espaço para o projeto vir de encontro a temas relacionados a assuntos debatidos em sala de aula numa possível parceria com escolas públicas, por exemplo.

Outra boa forma de interação com o público é a realização da Feira do Troca. “Vamos trocar informações, ideias e objetos que não servem mais pra uma pessoa, mas ainda são úteis pra outra. Acho que no interior dá pra se trocar de tudo”, argumenta Stallin0

DATAS POR ONDE A CARAVANA VAI PASSAR

Santa Rosa de Goiás – 04/03

Jesúpolis – 11/03

Jaraguá – 18/03

São Francisco de Goiás – 19/03

AÇÕES: Intervenção artística com grafite - Vivencias circenses com bambolê, malabares e perna de pau - Feira do Troca – Palhaceata - Apresentação do espetáculo - “A Brincadeira continua-Todas as atividades são gratuitas e abertas à toda comunidade.

#circo #ciaitineranteTemSimSinhô #IsraelStallin #palhaçoSiriguela

midia02.png
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá